Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Testamos: Mesmo 'atrasado', "Diablo III" diverte muito nos consoles


Diablo III
  • F
  • G
  • V
Após 13 anos, 10 meses e 16 dias de espera, a série que mudou a forma de encarar os RPGs retornou aos computadores. "Diablo III" chegou no dia 15 de maio do ano passado e fez com que os jogadores clicassem sem parar em seus mouses para conseguir mais experiência e itens raros para seus heróis.
Mais de um ano depois de seu lançamento no PC, o RPG da Blizzard vai dar as caras em uma nova frente de batalha: os consoles PlayStation 3 e Xbox 360 (e uma versão 'next-gen' chegará no ano que vem). A pergunta que fica é: será que"Diablo III" ainda continua relevante? A resposta é, ao mesmo tempo, "sim" e "não".t
O "sim", mais óbvio, é para quem não tem computador e ainda não aproveitou o viciante RPG de ação lançado pela Blizzard no ano passado. Nos consoles, "Diablo III" vem ainda com várias melhorias em relação ao jogo original: não exige conexão constante com a internet, nem tem ligação com a casa de leilões online, um recurso onde os jogadores usam dinheiro real para comprar e vender itens do jogo.
Junto com detalhes como a interface melhorada dos inventários, o jogo de PS3 e Xbox 360 passa aquela sensação de "versão definitiva" de"Diablo III".
A diversão e o desafio de percorrer os quatro atos continuam sendo o principal atrativo do game, sem falar que a quantidade de classes garante um grande nível de replay – sim você vai querer voltar mais e mais vezes, sempre em busca de novos equipamentos ou um nível de experiência extra para seus guerreiros.
Mas a maior vantagem de jogar nos consoles é poder jogar na TV da sala ao lado de amigos. Coisa que UOL Jogos pôde testar nos escritórios da Blizzard em São Paulo e que você confere logo abaixo.

UOL JOGOS TESTOU O MODO MULTIPLAYER DE "DIABLO III"

Já vi isso antes
Mesmo sendo um jogo bacana, "Diablo III" ainda tem pontos que devem ser considerados por quem possui o game no PC, afinal o conteúdo principal do game é essencialmente o mesmo e conhecido. Não existem mais surpresas no enredo nem nenhum conteúdo 100% original que faça você voltar alegre e saltitante para Nova Tristram e suas vizinhanças infestadas de monstros infernais.
As conquistas que você adquirir nos videogames não serão contabilizadas na sua conta da Battle.net, tampouco os itens raros poderão ser usados nos seus heróis do computador. Para o bem e para o mal, "Diablo III" para consoles é uma criatura totalmente independente da versão para PC e Mac. 
Além disso, é preciso ser realista: mesmo sendo mais barato que muitos dos títulos para consoles, "Diablo III" para PS3 e X360 é mais caro do que a cópia que você tem instalada em seu PC: R$ 159,90. Com uma provável expansão vindo aí, é bom você considerar se o jogo vale o investimento - ou se é melhor seguir evoluindo os heróis na tela do computador.
Ampliar

Diablo III735 fotos

1 / 735
Diablo ataca nos consoles
"'Diablo III" na tela grande com os amigos oferece uma experiência de jogo totalmente nova. Considerando também todas as adaptações de interface e controle que fizemos, jogar o game no PS3 e no Xbox 360 é algo realmente muito divertido" afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment.
"Além de todos estas adaptações, também estamos incluindo nas versões console do jogo todas as principais atualizações de conteúdo e design incorporadas à versão PC do game ao longo do último ano".
"Diablo III" também terá uma versão para PlayStation 4, que, segundo o diretor Josh Mosqueira, deve sair em 2014. Por enquanto, nada foi dito sobre o Xbox One.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates