À frente de uma reunião de relações com investidores acontecendo ainda hoje, Zynga anunciou que estaria demitindo mais de 300 funcionários.
CEO atual Don Mattrick (que assumiu o cargo no ano passadoapós a partida da Microsoft ) citou uma "necessidade de criar uma organização mais eficiente." Mattrick escreveu no site oficial do blog Zynga , "Quando analisamos as áreas de apoio e olhou para o que foi um tamanho adequado ter ágeis, equipes dedicadas, decidimos reimplantar eo tamanho correctos contra nossos melhores oportunidades de crescimento." E para conseguir isso, a Zynga está a implementar uma redução de 15% do pessoal e dos custos que afetarão 314 empregados.
É pouco consolo para os afetados, mas Mattrick escreveu: "Nós não tomamos essas decisões de ânimo leve, mas acreditamos que essas ações nos permitirá criar um caminho mais claro, mais rápido para ganhar ... Estamos dizendo adeus a pessoas boas e eu quero agradecer-lhes por todas as suas contribuições para a Zynga. Desejamos aos nossos amigos e colegas bem e sei que todos eles terão sucessos futuros ".
Na mesma declaração, Mattrick escreveu que a empresa tinha "assinou um acordo para adquirir NaturalMotion", um desenvolvedor móvel baseada em Oxford. Zynga está comprando a empresa por 527 milhões dólares em dinheiro e equidade. NaturalMotion é talvez mais conhecido por seu jogo de corrida móvel CSR Racing.