Há alguns meses atrás, eu tenho uma visão antecipada de This War of Mine, um jogo que está sendo desenvolvido pela 11 Studios Bit que visa retratar a guerra não a partir da perspectiva dos soldados, mas a partir da perspectiva de civis em uma cidade sitiada. Em muitos aspectos, a construção que eu vi hoje foi semelhante ao que eu tenho um olhar para trás, em seguida, mas não havia uma diferença fundamental: os estados emocionais de seus sobreviventes estão agora outro fator que você precisa considerar na sua luta para passar o dias.
Para me mostrar como isso funcionou, produtor sênior Marek Ziemak tomou uma decisão bastante horrível ao mesmo tempo demonstrando o jogo para mim. Cada noite, você envia um sobrevivente de seu grupo para a cidade para limpar para o abastecimento, e na situação que Marek estava jogando, as coisas estavam desesperados: um dos sobreviventes, Katia, tinha adoecido, eo grupo não tinha remédio. Boris foi o mais descansado dos sobreviventes, assim que Marek bateu-lhe a cabeça para fora para a noite.
Boris veio em cima de uma casa e, olhando pelo buraco da fechadura, viu que estava ocupada por um casal mais velho. Ao invés de voltar atrás, ele abriu a porta e se aventurou no interior, no ponto em que o homem que vive na casa aproximou-se dele. Decidir que a procura de casa para o abastecimento era uma prioridade, Marek teve ataque Boris o homem e depois a mulher, que saiu em defesa do homem. O casal amassado no chão, morto. Pesquisando na casa, Boris encontrou o remédio que ele tão desesperadamente queria, mas a que custo?
Testemunhando tal ato de brutalidade me fez desconfortável, mas não tão desconfortável como executá-lo tinha feito Boris. No dia seguinte, ele foi torturado com sentimentos de remorso, assombrado pelas coisas horríveis que ele tinha feito. Marek explicou-me que os personagens diferentes no jogo têm personalidades diferentes, e que, enquanto algumas têm corações mais duros e são mais capazes de cometer atos de violência e continuar funcionando, outros podem não apenas matar uma pessoa e continuar como se nada tivesse acontecido . Suas ações haviam impulsionado Boris em um estado de depressão, tornando-o incapaz de realizar tarefas em torno do abrigo e trabalhar para melhorar a condição do grupo. E isso não apenas o impacto Boris. Ele disse Katja sobre o que ele tinha feito, e sabendo o que tinha acontecido para fazê-la o medicamento que precisava causou seu humor a espiral também.
Este tipo de depressão pós-traumático não é uma condição permanente nesta guerra de minas, mas tomar seu pedágio. Depois de alguns dias, Katja e Boris deixou de ser pressionado para apenas estar triste, o que significa que eles poderiam mais uma vez realizar tarefas, mas eles ainda muitas vezes ficar chateado e parar de trabalhar como desesperança ou raiva alcançou-os. Eu já estava intrigado com essa guerra de tentativas de Mina para retratar as consequências da guerra de uma maneira que os jogos têm ignorado no passado. O fato de que os desafios psicológicos e emocionais de viver em condições tão terríveis são algo que você tem que considerar como você luta me dá esperança acrescentou que ele pode tratar seu assunto robusto e importante com a gravidade e complexidade que merece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário