
Areal é um pós-apocalíptico, atirador de mundo aberto que afirma ser o "sucessor espiritual definitivo para o culto hit série STALKER". Outra alegação: a de que seus criadores, Jogos do Oeste, é uma equipe em sua maioria ", composto de ex-altos funcionários GSC Game World". É atualmente no Kickstarter , e está à procura de US $ 50.000.
Esse é o ponto de partida básico, mas as coisas ficam muito mais complicadas. Vostok Jogos-um grupo de ex-funcionários e criadores do inspirado STALKER MMO umbrage Survarium-ter tomado a estas declarações Mundo GSC Game, dizendo que Jogos Ocidental estão se promovendo de forma fraudulenta como desenvolvedores de STALKER centrais.
"Entramos em contato com os advogados de SGC em relação a esta afirmação fraudulenta de ser os desenvolvedores do Stalker e Metro Last Light", escreveu o Vostok Joe Mullin em um tópico do fórum, agora excluídos. "Por favor, tudo o que você pode fazer garantir que as pessoas conhecem essas alegações são falsas."
Vostok gerente de marketing Oleg Yavorsky expandida em suas objeções em uma declaração feita aoVG247 .
"Assim que você entenda, ao longo dos anos de desenvolvimento do STALKER e séries Metro, houve literalmente centenas de pessoas envolvidas no trabalho em vários pedaços, a partir de beta-testers até modeladores responsáveis para determinados modelos de armas.
"Muita gente veio para o estúdio para trabalhar por alguns meses apenas por uma questão de acrescentar" desenvolvimento STALKER "para sua carteira. Frequentemente eles alegaram depois de ser os desenvolvedores de" centrais "por trás do jogo (você não saberia de qualquer maneira, certo ?).
"No entanto, a minha maior preocupação é que os jogos ocidentais estão usando as imagens e os ativos de STALKER e representá-los como sua própria, que não é apenas ilegal, mas simplesmente não é certo. Acho que tudo é feito em prol da obtenção de publicidade extra ( que, infelizmente, funciona), mas caras no Kickstarter provavelmente deve prestar atenção. "
Jogos do Oeste publicaram sua própria declaração. Em uma atualização do Kickstarter, fundador Eugene Kim diz:
"Como a maioria de vocês sabem, um estúdio chamado mundo do jogo GSC existiu até 2011 e eles foram os responsáveis pela série STALKER Após GSC dissolvido, dois novos estúdios formados que consistiram de ex-funcionários STAL.KER:. Vostok. Jogos e jogos 4A Em 2013 , uma nova empresa formada chamados jogos ocidentais, que consiste de muitos ex-membros seniores do agora dissolvido GSC Game World pessoal.
"Desde então, temos ampliado (confira a seção" A nossa equipa central ") e têm vindo a trabalhar em um projeto que todos sabem como Areal. Areal é baseado em um livro de mesmo nome escrito por Tarmashev (tarmashev.com) . E agora estamos no presente e lidar com o lançamento do nosso Kickstarter (Ievgeniia e nossos rapazes PR têm sido uma grande ajuda com isso). "
"Agora que o nosso mini-aula de história está fora de forma, podemos passar para outras coisas! Em relação cenas in-game, temos trabalhado em vários motores para examinar cuidadosamente, bem como aprender sobre como as tecnologias e recursos diferentes de trabalho. Este desenvolvimento processo é o que tentamos transmitir no nosso trailer. Fazer isso nos permite maximizar o frame-rate e fidelidade gráfica no nosso jogo ".
É uma questão complicada. Algumas das artes conceituais na página Kickstarter parece ser de membros da equipe de Jogos do Oeste, mas foi criado especificamente para STALKER. Isso faz com que seja difícil de discernir o que as implicações legais de seu uso poderia ser.
Mais do que isso, porém, Jogos do Oeste não são exatamente claro sobre as imagens mostradas no vídeo Kickstarter. Filmagem de STALKER é mostrado, mas não está claramente identificada como tal. E muito do que a equipe de show é agora sugerido para ser um trabalho passado em "vários motores".Embora não seja incomum para os desenvolvedores se voltam para Kickstarter na fase de conceito, é do seu interesse, para ser honesto com as pessoas que pretendem apoiá-los.
0 comentários :
Postar um comentário