
Um torneio próximo jogo competitivo está barrando as mulheres de participar na competição para da Blizzard Hearthstone: Heroes of Warcraft , desenho nenhuma quantia pequena de controvérsia sobre o anúncio. O drama se origina a partir de um usuário Reddit , que ontem publicou um e-mail a partir de uma organização de jogos finlandesa chamada Assembléia que reúne eliminatórias para a Coreia do Sul com base em Federação eSports Internacional (IESF). Neste e-mail, a Assembleia escreveu que a participação em um evento de qualificação próximo é "aberto apenas para jogadores do sexo masculino finlandeses."Isto é reiterado no site oficial do torneio .
Isso desencadeou reação, e organizador Assembléia Markus Koskivirta disse em um comunicado a PC Gamer : "De acordo com (IESF) regulamentos do torneio Internacional da Federação e-Sports, já que o evento principal torneio está aberto a apenas jogadores masculinos Isso é para evitar possível. conflitos (por exemplo, um jogador do sexo feminino eliminação de um jogador do sexo masculino durante RO8) entre outras coisas. "
IESF tem há mais de um ano realizou suas competições por gênero. Este ano, os homens podem jogar Dota 2 , StarCraft II , Hearthstone: Heroes of Warcraft , e Ultra Street Fighter IV . Enquanto isso, a lista das mulheres inclui jogos como StarCraft II e Tekken Tag Tournament 2 . O grupo diz: "A decisão de dividir as competições masculinas e femininas foi feita de acordo com as autoridades desportivas internacionais, como parte de nosso esforço para promover e-Sports como um esportes legítimos ".
"Nossa prioridade é promover eSports em melhores maneiras podemos Acreditamos que ouvir é importante, e estamos agora a recolher as suas opiniões da mídia social, e vamos atualizar em breve." - Representante IESF
Desde torneio da Assembleia é apenas um qualificador para o maior campeonato IESF, faz sentido que a Assembleia terá de respeitar as regras estabelecidas pelo IESF. No entanto, Koskivirta chegou a dizer que o eSports Federação Finlandesa, que organiza o qualificador Assembléia, não está levando a notícia de se sentar.
"Gostaríamos também de salientar que o eSports Federação Finlandesa está fazendo lobby para igualdade de direitos dos jogadores masculinos e femininos nos torneios IESF", disse ele. "Este é um processo contínuo e que, naturalmente, bem-vinda qualquer apoio nesta matéria.".
Na página do Facebook do IESF, o grupo forneceu uma declaração própria , que você pode ler na íntegra abaixo.
"Para todos os nossos fãs e entusiastas eSport, nas últimas horas que temos recebido muitos comentários de vocês sobre o Mundial e-Sports 6 IESF, particularmente em relação à divisão masculino / torneio feminino. Queremos agradecer pelo seu interesse em eSports e por compartilhar suas opiniões. A opinião eSports comunidade é sempre importante para o IESF. Nossa prioridade é promover eSports em melhores maneiras que pudermos. Acreditamos que ouvir é importante, e estamos agora a recolher as suas opiniões da mídia social , e vamos atualizar em breve. "
Respondendo diretamente a um fã no Facebook, o IESF passou a dizer que ele é "absorver" o feedback sobre o assunto.
"O IESF acredita em um mundo onde não há discriminação contra ninguém", disse o representante."Acreditamos que todos, de todos os lugares podem participar de eSports, não importa onde eles estão, o que seu gênero é ou aquilo em que acreditam Com base nisso, vamos continuar absorvendo o seu feedback e outra. Nós nos esforçamos para criar o melhor evento de e-sports que podemos, e vamos trabalhar duro para garantir que todos possam apreciá-lo. "
Chegamos a sair com um representante da Blizzard Entertainment para comentar o assunto, mas não obtive resposta.
0 comentários :
Postar um comentário