
Um novo estudo publicado na revista acadêmica Cyberpsychology, Behavior, and Social Networkingencontrou uma conexão entre os atos violentos e imorais em jogos de vídeo e maior culpa e simpatia no leitor.
Os pesquisadores analisaram um grupo de 185 pessoas durante este estudo, e eles foram divididos em dois grupos. Um grupo foi colocado em situações indutoras de culpa - a jogar como um terrorista em um jogo ou sendo convidados a pensar em memórias de culpa - eo outro grupo foi usado como um controle - jogando como um pacificador da ONU ou recordando memórias que didn ' t induzir culpa.
Depois de completar as tarefas, os participantes preencheram questionários morais e uma escala culpa quantificar sua sensibilidade moral. Os resultados do estudo descobriu que os sentimentos elevados de culpa foram correlacionados com a violência forjado pelos terroristas no jogo.
Matthew Grizzard, professor assistente na Universidade de Buffalo e líder do estudo, explica , "Nós descobrimos que depois de um sujeito jogou um videogame violento, sentiram culpa e que a culpa foi associada a uma maior sensibilidade para com os dois domínios particulares que violavam - - os de cuidados / danos e justiça / reciprocidade ".
Isso também significa que as pessoas que jogaram como soldados de paz da ONU, mesmo que eles cometeram os mesmos atos, não sinto o mesmo pico de culpa como as pessoas que jogaram como os terroristas. "Um americano que jogou um jogo violento" como um terrorista "provavelmente consideraria injusto e violento comportamento do seu avatar - violações da justiça / reciprocidade e domínios dano / de cuidados - para ser mais imoral do que quando ele ou ela realizou os mesmos atos no papel de um "soldado da paz da ONU, '" GRIZZARD estados.
Ultimamente, os estudos sobre o efeito dos videogames violentos têm sido contraditórios: resultados passados mostraram que os videogames violentos podem aumentar a agressão . E mesmo recentemente, em fevereiro, um professor do estado de Ohio afirma que videogames violentos dessensibilizar as pessoas para a "dor eo sofrimento dos outros."
Como em qualquer estudo, é preciso esperar os resultados para ser replicado e mais pesquisa a ser feito antes que possamos dizer nada conclusivo. No entanto, esta é uma mudança interessante na ciência por trás da violência nos jogos. Esperemos que isto irá motivar mais extensa pesquisa sobre os efeitos positivos e negativos dos videogames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário