Os computadores contam com uma incrível variedade de games, das mais diversas épocas e gêneros imagináveis. Entre os mais memoráveis, estão os jogos de aventura, famosos pela jogabilidade divertida e alto nível de desafio. Confira a nossa lista dos melhores títulos para PCs.
Confira os melhores jogos de aventura para PC (Foto: Divulgação)
Rayman Origins
Lançado em 2011 com a responsabilidade de revitalizar o mascote da Ubisoft, Rayman Origins é um exemplo de como um jogo de aventura deve ser. As fases abusam da originalidade para criar soluções inteligentes e divertidas, aliadas a um excelente nível de dificuldade.
A produção conta ainda com belíssimos gráficos. As cores vibrantes e dezenas de elementos em movimento dão vida aos cenários. De quebra, o game tem um interessante modo multiplayer.
Super Meat Boy
A produção indie chegou de fininho e conquistou jogadores do mundo todo pela dificuldade cruel e design de fases bem elaborado. O objetivo é guiar o menino feito de carne até o final da tela sem deixá-lo morrer.
Ao mesmo tempo em que é um verdadeiro teste para cardíacos, o jogo é divertido. Super Meat Boy desafia os jogadores a testarem diversas estratégias para vencer serras, lanças e vários outros obstáculos.
Brothers: A Tale of Two Sons
Brothers: A Tale of Two Sons aposta em uma mecânica muito incomum, na qual os jogadores devem controlar dois personagens simultaneamente. A trama narra a emocionante história de dois irmãos em busca da cura para a grave doença do pai.
Apesar de curiosa, a jogabilidade única cria situações interessantes, pois tornam o game desafiador e diferente de outros do gênero.
Limbo
Uma espécie de clássico instantâneo, LIMBO impressionou jogadores de todo o mundo com o estilo sombrio e o clima tenso, que virou uma das marcas registradas do jogo. No game, é preciso fugir de diversos tipos de monstros e armadilhas, além de resolver vários puzzles complicados .
Full Throttle
Esse clássico da Lucas Arts, lançado em 1995, usa elementos de point n’ click para guiar os jogadores pela aventura protagonizada por Ben, líder de uma gangue de motociclistas.
Com gráficos no estilo cartoon e enredo rico, o game fez muito sucesso entre os fãs do gênero, e ainda hoje é uma bela opção para aqueles os amantes de títulos mais antigos.
Mark of the Ninja
Desenvolvido pela Klei Entertainment, o game aposta em mecânicas de combate furtivo para criar uma experiência desafiadora. Os jogadores precisam atravessar grandes fases sem serem percebidos pelos inimigos. Para isso, é necessário ser sorrateiro e derrubar os oponentes de maneira rápida e eficiente.
Fez
O jogo do polêmico desenvolvedor Phil Fish mistura o estilo plataforma 2D com ambientes tridimensionais. Nele, é possível alterar o ponto de vista das fases para revelar caminhos, itens e inimigos escondidos. Aclamado pelos fãs, o game é uma das estrelas do documentário Indie Game: The Movie.
Rayman Legends
Continuação de Rayman Origins, o game foi originalmente projetado para ser um título exclusivo do Wii U, mas foi disponibilizado para diversas plataformas, inclusive os PCs. Apoiado na mesma fórmula do antecessor, o jogo adiciona elementos clicáveis na tela e cria interessantes variações na jogabilidade.
O visual continua arrasador, com belíssimos efeitos e cores vibrantes, característicos dos games da série. A trilha sonora também merece destaque, seja pelas passagens cômicas ou sonoridade épica em diversos momentos do jogo.
Braid
Com forte influência da série Super Mario Bros, Braid é um game indie de aventura com destaque no complexo sistema de controle do tempo. A dinâmica faz com que o personagem possa voltar alguns segundos durante a jogatina.
Muito mais do que evitar mortes ou erros, o sistema é parte importante de uma série de puzzles, que exigem pensamento rápido dos jogadores e são recompensadores.
Spelunky
Famoso pelo alto nível de dificuldade, o game desafia os jogadores a vagarem por cenários subterrâneos em busca de tesouros. Para isso, será necessário enfrentar inimigos e resolver puzzles complexos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário