Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 1 de abril de 2015

PlayStation 2: relembre os melhores jogos de tiro do console

Tiros, explosões e headshots soam como algo repetitivo hoje em dia. Mas, quando o PlayStation 2 foi lançado, os jogos de tiro não eram muito populares nos consoles. Embora não tenha sido determinante, o PS2 ajudou a popularizar o gênero com títulos como Call of Duty, Timesplitters etc. Confira agora os melhores FPS que passaram pelo console mais popular de todos os tempos.
Conheça os melhores FPS do Playstation 2 (Foto: Divulgação)Conheça os melhores FPS do Playstation 2 (Foto: Divulgação)
- Call of Duty 3
Jogos com proposta cinematográfica são comuns hoje, mas Call of Duty foi uma das primeiras franquias de FPS a apostarem nesse estilo de narrativa. O terceiro game da franquia é um dos melhores noPlayStation 2. O título se passa na Segunda Guerra Mundial e é capaz de provocar um grande sentindo de imersão no jogador. Uma campanha longa e dramática o suficiente para manter o gamer preso do começo ao fim. A ambientação é perfeita com vídeos de época, narrando parte dos acontecimentos históricos.

- Red Faction
Lançado em 2001, Red Faction foi um dos primeiros jogos de tiro do PlayStation 2. O visual pode não parecer impressionante e, de fato, o game parece até mesmo com Goldeneye 007 do Nintendo 64. Mas nada disso importava muito, já que o título vinha com o pacote básico, história clichê e foco na ação. A trama do primeiro Red Faction parece até inspirada no filme Total Recall (O vingador do futuro).

- Urban Chaos
Uma coisa é certa no mundo dos games: eles nunca param de nos surpreender. Urban Chaos é um jogo de tiro em primeira pessoa em que você precisa conter o caos na cidade. O título não é muito conhecido, mas atualmente a produtora é. Estamos falando da Rocksteady, a mesma desenvolvedora por trás dos games atuais da série Batman: Arkham. Voltando a Urban Chaos, o jogo chega a ser hilário por apostar em situações de muita violência e, depois, retratar tudo isso em uma espécie de jornal televisivo.

- Half-Life
Poucos jogos tiveram tanto impacto no mundo dos games como Half-Life. Sucesso no PC, o título ganhou uma versão também para o PS2. No console, o jogo recebeu melhorias gráficas e já vinha com a expansão “Half-Life: Decay”. Em Half-Life, você controla o Dr. Gordon Freeman, um físico que presencia um acidente que abre postais multidimensionais, deixando passar criaturas bizarras. No comando do nobre doutor, você deve fugir deste complexo laboratório e ainda evitar que essa ameaça destrua a Terra.

- TimeSplitters Future Perfect
A série TimeSplitters foi bastante popular nos primeiros anos do PlayStation 2. Future Perfect é o terceiro jogo da franquia que envolve viagens no tempo. O enredo começa no futuro, mas é preciso ir ao passado para resolver as coisas. Um dos destaques era o modo cooperativo. A ambientação é excelente com direito a usar as armas de cada época. Um verdadeiro passeio pela história com direito a muita ação.

- Medal of Honor: Frontline
Medal of Honor não está tão em evidência hoje em dia, mas, na época do Playstation One, o primeiro game da série surpreendeu pela qualidade de áudio e jogabilidade. Esses são alguns dos elementos herdados por Medal of Honor: Frontline para Playstation 2. Além de mais uma boa imersão no contexto da Segunda Guerra Mundial, o jogo conta com 20 missões arrasadores que são sempre acompanhadas por uma boa trilha sonora.

- Killzone
Quando Killzone foi lançado, muitos definiram o título como uma tentativa desesperada da Sony de lançar um concorrente para a série Halo. Diferenças a parte, Killzone é um jogo espetacular. A história é completamente imersiva. Killzone conta com ótimos gráficos, aproveitando ao máximo os recursos do PS2.

- Project Snowblind
Project Snowblind é um jogo de tiro com temática futurista. Você assume o comando de Nathan Frost, um soldado de uma força pacificadora que acaba de receber implantes cibernéticos. Soa familiar? Pois saiba que o jogo é dos mesmos produtores de Deus Ex. Imaginado para ser uma sequência com foco no multiplayer, Project Snowblind acabou sendo uma nova franquia.

-  XIII
XIII é um jogo de tiro em primeiro pessoa para PS2 que surpreendia pela apresentação. Ao invés de buscar gráficos realistas, o título tinha aparência de HQ, o que aliada a boa história fazia toda a diferença. O jogador controla um personagem que não lembra sequer o próprio nome e se vê em uma conspiração.

- Black
Pensou que não íamos falar dele? Black para PlayStation 2 soa como sinfonia para os amantes de jogos de tiro. Uma verdadeira obra prima de violência que retira o máximo que o PlayStation 2 pode oferecer. O jogo é curto, mas ninguém liga muito para isso. O que importa é explodir tudo o que aparecer pela frente no melhor estilo “filmes dos anos 80″. O jogo inovou com ambientes destrutíveis, mas também tinha suas bizarrices, como os inimigos quem sempre caiam do mesmo jeito.

PES 2014 será lançado para PS2? Opine 

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates