
PlayStation chefe Andrew House forneceu uma avaliação da saúde do PlayStation 4 no Japão. Seu veredicto? "Está indo bem", disse à Eurogamer em uma nova entrevista da conferência Desenvolver na Europa esta semana. O PS4 lançado no Japão no final de fevereiro e vendeu mais de 370.000 unidades em questão de dias . Eurogamer informa que atual contagem total de vendas do sistema para a ilha é de 620.000 unidades.
Globalmente, o PS4 já vendeu mais de 7 milhões de unidades a partir de 6 de abril. No Reino Unido, especificamente, o PS4 é o console mais vendido na história dos videogames . Então, o que, então, é manter o PS4 de decolar no Japão? De acordo com a Casa, não há muitos títulos PS4 projetado por desenvolvedores japoneses, e isso pode estar segurando o sistema de volta.
"Estamos conscientes do fato de que ainda não tiveram o tipo de onda de Japão conteúdo nativo de editores e desenvolvedores japoneses", disse House. "Eu vejo isso como temporário."
"Estamos conscientes do fato de que ainda não tiveram o tipo de onda de Japão conteúdo nativo de editores e desenvolvedores japoneses vejo isso como temporário." - Andrew House
"Há desenvolvedor definitiva e editor entusiasmo para a plataforma, especialmente tendo visto o sucesso global que teve nos mercados fora do Japão, e novamente esta superando do PlayStation 2," acrescentou ele. "Vamos ver que entram em jogos as pessoas no Japão vai ficar animado sobre, mas, infelizmente, um pouco mais tarde do que aconteceu em outros mercados."
Casa passou a explicar que, quando a Sony foi "evangelizar" o PS4 na estrada para o lançamento, a empresa estava passando por uma "vender mais difícil", com editores e desenvolvedores japoneses.
"Houve um nível de conforto em torno de PS3 que estava jogando em que", disse ele. "Houve um ligeiro nível de preocupação em torno da viabilidade do mercado de consoles no Japão".
Outra razão o PS4 está lutando um pouco no Japão poderia vir para baixo a algo fora de controle imediato da Sony: a natureza dos serviços de streaming de entretenimento no Japão. Simplificando, serviços de streaming não são tão populares no Japão, casa disse, que remove um motivo secundário para comprar um PS4. "Se você olhar para o mercado japonês, por uma variedade de razões, você não viu um jogador dominante em serviços de streaming de acontecer", disse House. "Você vê um conservadorismo inerente em torno do filme e detentores de conteúdos de TV que não permite a ascensão destes novos serviços. Acho que isso é um outro fator."
"Vamos ver ao longo do tempo grandes jogos que vêm de editores e desenvolvedores japoneses. Isso é o ponto número um número. Ponto dois, o que está nos prejudicando um pouco, é para uma variedade de outras razões estruturais em torno da indústria do entretenimento no Japão, nós re não vendo que o uso secundário ", acrescentou. "Aqueles dois são coniventes juntos."
Mas nem tudo é sombrio. Apreensão dos desenvolvedores japoneses para a criação de jogos de PS4 tem diminuído nos últimos tempos, disse House. "Nós realmente virou uma esquina em que e demonstrou que se você é um editor que quer chegar a um mercado global, com bons e imersivos jogos, então o PS4 é definitivamente o lugar para se estar."
Eurogamer também falou com o arquiteto sistema chumbo PS4 Mark Cerny, que disse que você provavelmente verá a sorte da PS4 no Japão melhorar conforme o tempo passa. "É porque os produtos não estão lá para obrigar as pessoas a comprar o console", disse ele sobre por que o PS4 não foi um hit instantâneo no Japão. "Nós vamos ter uma melhor leitura em que um ou dois anos depois que os editores japoneses começar a lançar esses títulos interessantes."
Nenhum comentário:
Postar um comentário