Você pode não reconhecer o nome de Adrian Luff, mas as chances são boas que você está familiarizado com o seu trabalho. Ele passou 17 anos como engenheiro na Blizzard, onde era uma força motriz para o desenvolvimento e crescimento da Battle.net . Agora ele tomou seus talentos para Galactic Civilizationsestúdio Stardock Entretenimento , que está lançando um serviço baseado na nuvem da sua própria chamada "Tachyon".
A primeira coisa que você pode pensar é que a última coisa que você precisa é mais um serviço de jogos on-line em execução em segundo plano. Mas o CEO da Stardock Brad Wardell disse que o plano é evitar tudo isso, amarrando-a na plataforma que estamos todos correndo de qualquer jeito: Steam.
"Com Tachyon, nós não queremos criar mais uma rede social que os jogadores têm de entrar no", disse ele em um comunicado . "Em cada plataforma Tachyon reside, ele vai usar os recursos inerentes que plataforma., Por exemplo, no PC, o que significa Steamworks. Tachyon é sobre dar aos jogadores novas formas de desfrutar de jogos Stardock, tais como escadas integradas, matchmaking perfeita, ou mesmo nave de mineração de dados compartilhado projeta para o jogo AI fazer uso ".
Luff disse PCGamesN isso porque é baseado em nuvem, Tachyon vai deixar Stardock "experimentar coisas novas" que não podia dar ao luxo de antes. "A abordagem tradicional exige a instalação de dezenas ou centenas de servidores em datacenters caro perto de seus jogadores", disse ele. A instalação baseada em nuvem, por outro lado, permite que Stardock para evitar tudo isso e simplesmente "pagar um pouco mais dinheiro" para um provedor de nuvem a rampa até a capacidade quando necessário. Além disso, porque Tachyon é uma plataforma totalmente nova, Luff disse que vai mais facilmente aproveitar os benefícios da nuvem do que um sistema existente seria.
E enquanto uma conta de Stardock será obrigado a tirar proveito de recursos como estatísticas e matchmaking online, Luff disse que não vai ser usado como uma forma de DRM, notando que os jogos serão executados independentemente de haver ou não eles podem contatar o servidor Tachyon. "Nós absolutamente não estamos mudando nossa posição sobre DRM", disse ele. "Na verdade, um dos nossos objetivos do projeto é evitar qualquer dependência entre o jogo single player e Tachyon".
Tachyon é esperado para estar pronto para lançamento em algum momento de 2015.
0 comentários :
Postar um comentário