Battlefield 4, League of Legends, DotA 2, Smite, HearthStone... Com tantas opções, fica difícil escolher os melhores jogos para curtir com seus amigos. Por isso, o TechTudo criou uma lista com alguns games que servirão para o gosto de todos. Decidimos separá-los por categoria, assim será mais fácil você encontrar aquela que se adequa mais ao seu estilo.
Far Cry 4: multiplayer terá mapa aberto e veículos para diversos jogadores
League of Legends (Foto: Reprodução)
Jogos de Tiro em primeira pessoa
Muito mais um simulador de guerra do que um simples FPS, a série Battlefield sempre levou seus jogadores à loucura pela variedade de armas, acessórios e veículos. Isso sem contar a qualidade gráfica e os mapas em escala enorme para acomodar servidores de até 64 jogadores em Battlefield 4.
Battlefield 4 (Foto: Divulgação)
Call of Duty: Advanced Warfare, concorrente do Battlefield, está totalmente ambientado no futuro. Um jogo muito mais dinâmico e frenético e que não demanda tanta estratégia em equipe. Prepare-se para pegar em armas nunca vistas antes e aniquilar seus inimigos em grande estilo.
A Ubisoft também resolveu entrar na briga dos jogos de tiro multiplayer lançando Tom Clancy’s Ghost Recon Phantoms gratuitamente para os fãs da série Tom Clancy. Assim como o Advanced Warfare,Ghost Recon Phantoms também traz elementos futurísticos e muita adrenalina, em um jogo em que você evolui seu soldado e adquire novos armamentos para cada partida.
MOBA
É indiscutível a popularidade de League of Legends, sendo o maior responsável pelo crescimento do eSport ao redor do mundo. Aqui, o objetivo é simples: ganhar da equipe inimiga e defender sua base com boas estratégias.
League of Legends (Foto: Divulgação)
Dota 2 é o principal concorrente de LoL e conhecido por ser um divisor de águas. Desenvolvido pela Valve, é a sequência do que se diz ser o primeiro jogo do estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena).
Chegando aos poucos no mercado, mas com forte apelo aos eSports, chega o Smite. No Brasil, está sendo lançado pela Level Up Games e, assim que chegou, já trouxe um Campeonato Brasileiro para promover o jogo. Ao contrário de LoL e Dota, traz uma inovação no segmento: visão em terceira pessoa.
Card Games
A Blizzard, tentando ter um jogo em cada segmento, mas sem perder sua temática de fantasia, lançouHearthstone: Heroes of Warcraft e, com ele, trouxe um grande alvoroço no mundo dos card games que há muito tempo seguia apenas a fórmula de Magic: The Gathering.
Hearthstone (Foto: Divulgação)
A Ubisoft logo respondeu com a versão em cartas de uma série conhecida de RPG, mas agora comoMight & Magic: Duel of Champions. Assim como a Blizz, inovando no modo de se jogar um card game ao colocar o “tabuleiro” na vertical, ao contrário do modo horizontal adotado por todos os outros jogos.
A mais antiga franquia de jogos de cartas, começou o ano com seu mais recente Magic 2015. Não há nada de inovador no estilo de jogo que, praticamente, eles mesmos inventaram. Porém, traz cartas novas e uma série de mudanças gráficas no layout do game.
MMO
No mundo dos MMOs, World of Warcraft sempre foi o gigante. Tendo batido inúmeros recordes de jogadores simultâneos, mês que vem traz a nova expansão Warlords of Draenor. Para quem gosta de um verdadeiro MMORPG com milhares de missões, conquistas e muito PvP, porém com o fato de ser pago mensalmente — além de ter que comprar o jogo e as expansões.
World of Warcraft (Foto: Divulgação)
Guild Wars 2 é um game que veio para bater de frente com o WoW. Trazendo muita qualidade gráfica e um importante aspecto: suas ações afetam diretamente o resto do mundo. NCSoft, como sempre fez um belo trabalho ao trazer este game que se tornou um vício entre os jogos do gênero.
A resposta da Square Enix foi com mais uma sequência de uma das séries de maior sucesso da indústria — Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. Esta que foi a segunda tentativa do MMORPG da empresa, levou os fãs à loucura e já se prepara para receber sua primeira expansão. (Foto: Divulgação)
Luta
Entre os melhores jogos não há muita novidade, os clássicos continuam sendo os melhores. E nada consegue superar a sanguinolência de Mortal Kombat numa partida online. O que interessa neste game é saber os golpes e se preparar para o finalizar seu inimigo.
Mortal Kombat (Foto: Divulgação)
Para quem gosta mais de estratégias e saber quanto cada golpe tira de seu adversário, corra para a versão mais recente de SF, com o Ultra Street Fighter 4. Este game vai fazer você pirar e perder horas disputando contra seus amigos ou adversários do mundo inteiro. Acha que manda bem? Então, corre pra um campeonato!
Como uma terceira alternativa, parta para a luta usando super-heróis em Injustice: Gods Among Us. Prefere ser um vilão? Sem problemas, escolha o seu e saia pra pancaria! Este game é bem similar ao MK, mas tem algumas interações com o cenário muito interessantes que farão você vibrar durante cada partida online.
RPG
No gênero RPG online e multiplayer, sentimos que nada bate o Diablo 3: Reaper of Souls. Ele apresenta alguns recursos que fazem toda a diferença como o loot único para cada jogador, fases secretas e o modo aventura que fará você se manter na ativa depois de finalizar o jogo.
Diablo 3 - Reaper of Souls (Foto: Divulgação)
Correndo ao lado, vem Path of Exile que traz tudo que você já viu nos dois jogos anteriores da série Diablo e que sente falta no título mais recente. Ele é muito divertido e traz uma árvore de habilidades gigantesca, fazendo com que não haja personagens iguais.
Em um modo de jogo diferente dos dois anteriores, Dark Souls 2 traz muito mais adrenalina ao estilo de jogo PvP. Se você quer combater contra adversário ou, simplesmente, invadir suas partidas e matá-los, jogue este game.
Survival Horror
Mais um que ainda não foi lançado — só sairá dia 30 de janeiro de 2015 —, Dying Light promete trazer muita ação contra zumbis. Prepare-se para sobreviver contra hordas de inimigos utilizando os armamentos mais bizarros que possa imaginar.
Dying Light (Foto: Divulgação)
DayZ chegou com o pé na porta mostrando o que é, de verdade, um jogo de sobrevivência. Como o tipo de jogo diz, você precisa sobreviver num mundo infestado de zumbis, mas não é só contra eles. Outros jogadores podem matá-lo a qualquer momento e roubar seus itens.
Não podemos nos esquecer do antigo, mas irado Left 4 Dead 2. O clássico game da Valve sempre terá um espaço nos corações dos jogadores que curtem jogos de zumbi cooperativos. Aqui seu objetivo é se unir a outros três jogadores para enfrentar os mais variados tipos de mortos-vivos.
0 comentários :
Postar um comentário