Pesquisas realizadas pela empresa de análise Superdata Research descobriram que em os EUA, as mulheres desempenham mais jogos de PC em geral do que os homens. Eles também jogar mais RPGs no PC do que os homens, enquanto os homens superam as mulheres no FPS e gêneros de MMO.
Para todos os efeitos práticos, é uma divisão de 50/50, mas uma vez que você entrar em casas decimais, os jogadores de PC do sexo feminino que superam ligeiramente os homens. As mulheres representam 50,2 por cento dos jogadores de PC em todos os gêneros, incluindo sociais (Facebook, Kongregate), contra 49,9 por cento para os homens. As escalas de mergulhar um pouco mais em relação às mulheres quando se trata de o gênero RPG, com 53,6 por cento do mercado formado por mulheres, enquanto os homens representam 46,5 por cento. Nos gêneros FPS e MMO, no entanto, 66 por cento dos jogadores são homens.
Analista sênior Stephanie Llamas escreveu em um follow-up post no blog que a crescente popularidade de "plataformas casuais" ajudou a reforçar a falsa suposição de que as mulheres são gamers principalmente casuais. Mas a realidade, diz Llamas, é que metade dos jogadores de PC mulheres em os EUA se consideram ou "mid-core ou hardcore gamers".
"É verdade que 58 por cento dos jogadores móveis em os EUA são mulheres. Mas também é verdade que pouco mais de 50 por cento dos jogadores de PC americanos são mulheres", escreveu ela. "Na verdade, as mulheres são o maior demográfico de jogos para PC role-playing games (54 por cento) e que representam quase 40 por cento de MMO e jogadores de console digitais. Então quer dizer que as mulheres são apenas jogadores casuais é empiricamente falso."
0 comentários :
Postar um comentário