Nintendo of America presidente Reggie Fils-Aime explicou por suas franquias icônicas, como Mario e Zelda não estão vindo para smartphones em breve.
Falando com GameSpot irmã local CNET , Fils-Aime explicou que a única maneira de jogar um Mario, Zelda ou Donkey Kong jogo agora é a compra de uma plataforma Nintendo. Oferecendo conteúdo para sistemas de terceiros feriria modelo de negócios global da empresa, argumentou.
"É por isso que estamos tão focados em ter conteúdo exclusivo para nossa plataforma", disse ele. "Quando o consumidor quer jogar Mario, Zelda e Pokemon, eles têm que comprar o nosso hardware para fazê-lo. E que preserva o nosso modelo financeiro global."
As principais empresas de jogos como a Microsoft, Sega, Capcom, Activision e Electronic Arts trouxe algumas de suas franquias para celular. No caso da EA, seu popular jogo para celular The Simpsons: Tapped Out recentementecruzou $ 100 milhões em receita de vida .
Embora a Nintendo continua firme em sua decisão de manter o Mario fora de smartphones, a empresa está a analisar formas de explorar o mercado de telefonia móvel, embora a partir de uma perspectiva de marketing.
"Estamos constantemente pensando em como aproveitar celular como um veículo de marketing", disse Fils-Aime."Como faço para dar pequenos gostos de conteúdo, pequenas experiências que, em seguida, conduzir o consumidor de volta ao meu ambiente de hardware?"
Fils-Aime não oferece muito em termos de detalhes a respeito de como a empresa vai aproveitar móvel para comercializar os seus jogos, mas ressaltou que Miiverse pode ser acessado através do iOS e Android tablets e smartphones.
Nintendo registrou lucro para o seu mais recente exercício financeiro de hoje, revelando que as vendas em todo o mundo Wii U tem subido para 3,91 milhões de unidades , após a empresa vendeu 300 mil sistemas durante o trimestre findo em 30 de setembro.