Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 31 de julho de 2014

EA Fundador em VR: Eu não quero colocar em óculos e então derramar minha cerveja Trip Hawkins diz que a tecnologia como Oculus Rift não só causa problemas práticos na sala de estar, mas pode fazer as pessoas se sentem alienados ou isolados.

Electronic Arts fundador Trip Hawkins não é muito entusiasmado com a idéia de realidade virtual, especificamente, a maneira pela qual a tecnologia - como o Oculus Rift - obriga a usar óculos. Ao fazê-lo, você se torna desconectado com o mundo físico ao seu redor, o que pode levar a uma série de questões práticas, Hawkins disse GameSpot.
"Pessoalmente, eu não sou realmente um grande fã de óculos de proteção. Eu realmente não acho que é necessário", disse Hawkins. "Ter que colocar óculos é meio chato e alienante. Se eu estou em minha casa, jogando jogos, eu não quero bater minha cerveja acabou, eu não quero não ser capaz de encontrar o meu telefone se anéis, eu não quero não ser capaz de fazer contato visual com outras pessoas na sala, você sabe? "
"Você vê na indústria do cinema, a cada década ou duas tentam empinar 3D no cinema e ninguém realmente se importa" - Trip Hawkins
Hawkins comparou a indústria de realidade virtual para o que já vimos jogar fora no mundo do cinema há anos, sem grande sucesso. "Você vê na indústria do cinema, a cada década ou duas tentam empinar 3D no cinema e ninguém realmente se importa", disse ele.
Hawkins não é a única pessoa conhecida indústria de jogos para jogar água fria no Oculus Rift e realidade virtual em geral. Strauss Zelnick, CEO da Grand Theft Auto controladora Take-Two Interactive, perguntas apelo mais mainstream de realidade virtual e acha que a tecnologia é " anti-sociais ". Além disso, o Doomcriador John Romero disse recentemente que ele acha que a realidade virtual pode ser apenas uma moda passageira . É importante notar, porém, que tanto Zelnick e Romero diz que está animado sobre o futuro da realidade virtual, mesmo que não o vejo ganhando sucesso mainstream.
Chegamos para Oculus VR para uma resposta aos comentários de Hawkins e irá atualizar esta história com qualquer coisa que ouvir de volta.
Trip Hawkins
Projeto atual "Hawkins é se o jogo , um título iOS educação-temático que tem como objetivo oferecer às crianças uma forma divertida de aprender habilidades sociais e emocionais em um mundo de fantasia. Falando com Hawkins esta semana sobre o projeto, perguntei-lhe se a tecnologia de realidade virtual como Oculus Rift poderia ser uma boa opção para o seu jogo. Gostaria de saber se, pelo menos em teoria, a realidade virtual pode permitir que as crianças a mergulhar mais profundamente na aventura de aprendizagem. Apesar de seu desinteresse pessoal, na realidade virtual, ele não discordar com a minha premissa.
"Se nós estamos falando de uma fantasia envolvente onde você está tentando projetar-se no equivalente a um filme interativo, eu acho que é realmente um dos melhores casos de uso para a tecnologia como Oculus Rift", disse Hawkins."Se eu realmente quero ser imerso em um sofisticado, situação da vida real, então não faz mais sentido."
De maneira nenhuma isso é uma confirmação de que se o jogo vai adicionar suporte Oculus Rift. A introdução de um tal recurso seria particularmente problemático do ponto de vista técnico, também, considerando Oculus Rift é um periférico com foco no PC no momento. Pode não ser assim para sempre, embora, como Oculus Rift estilista John Carmack está atualmente trabalhando em uma maneira de trazer Oculus para celulares .
Tecnologia de realidade virtual tem sido um grande ponto de falar em 2014, graças aos investimentos no espaço de duas grandes empresas. Em março, a Sony revelou o seu próprio fone de ouvido da realidade virtual, Projeto Morpheus ; apenas uma semana depois, gigante rede social Facebook anunciou que tinhaadquirido Oculus VR 2 bilhões de dólares . Nem a Sony nem Oculus VR ainda está dizendo quando seu respectivo fone de ouvido começará a ser vendido e qual será o custo. Oculus VR faz vender um , com foco no desenvolvedor Oculus Rift headset especial , mas esta unidade de US $ 350 não é a versão final do consumidor.
Teremos mais de nossa entrevista com Hawkins sobre os seus novos esforços temático de educação nos próximos dias.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates