Pages

Ads 468x60px

sábado, 16 de agosto de 2014

Deixando de personagens gays de RPGs é "além" BioWare

É o século 21. É hora de seguir em frente.
dragon_age_inquisition
"Por que a escolha de um gênero ou sexualidade é uma questão está além de mim. Nós temos a tecnologia para fazê-lo, e nós temos por um longo tempo, então por que não deixar que a sua fantasia ser diferente? "
Mais RPGs deve permitir-lhe jogar com qualquer raça, gênero e sexualidade que você escolher, BioWare produtor Cameron Lee disse na gamescom ontem, e que o tema das relações de pessoas do mesmo sexo em jogos ainda é um problema é desconcertante para o desenvolvedor.
Lee confirmou que seu projeto atual, Dragon Age: Inquisition, incluirá o romance de mesmo sexo.
"É um tema importante", disse ele. "Ele vai voltar para fantasia cumprimento. Suas fantasias pode ser diferente da minha, em termos de gênero, sexualidade, raça, classe, como você olha, todas essas coisas. Nós não vamos forçá-lo a ser um personagem fixo, que você tem que ser um cara macho que atravessa o mundo e parece de certa forma, caminha por uma determinada maneira. Nós até mesmo dar-lhe opções de vozes.
"Então, por que a escolha de um gênero ou sexualidade é uma questão está além de mim. Nós temos a tecnologia para fazê-lo, e nós temos por um longo tempo, então por que não deixar que a sua fantasia ser diferente? "
BioWare trailblazed a inclusão de relações homossexuais em RPGs de grande orçamento, e elaborou avatares femininos e opções de homossexuais em todos os seus principais projetos de RPG, como Mass Effect, Dragon Age e Star Wars: The Old Republic.
Apesar movimentos sérios nos últimos anos para garantir grandes jogos são inclusivas em termos de gênero e sexualidade, grandes franquias e empresas ainda ficar com uma fórmula apenas por homens.
Capcom RPG Deep Down foi criticado no início deste ano para incluir apenas avatares masculinos, assim como Assassins Creed da Ubisoft: Unity .
Lee acrescentou que bem sucedido role-playing game deve se esforçar para ser inclusiva como o conceito é "no centro de RPGs, e eu acho que é uma pena que mais jogos não permitem que você tenha essa liberdade."

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates