[ATUALIZAÇÃO] GameStop emitiu uma declaração sobre o assunto, dizendo que a iniciativa foi implementada a pedido das autoridades locais e está em vigor desde o início de julho.
"É um processo que temos implementado recentemente (a partir do início de Julho) em lojas de área de Filadélfia, a pedido do departamento de polícia de Filadélfia", disse o representante da GameStop. "[Ele] é uma prática que nós também posto em prática em outras partes os EUA, dependendo do revendedor de segunda mão local ou estadual ou leis corretor peão. No entanto, neste momento estamos a rever o processo para determinar se é um que deve ser continuada na Filadélfia ".
A história original é abaixo.
Algumas lojas GameStop em Filadélfia estão agora exigindo que as pessoas que comercializam jogos proporcionam uma varredura de impressão digital para "certas transações," CBS Filadélfia relata hoje com base em conversas com o varejista, o governo local, a polícia e os compradores.
De acordo com a GameStop, está seguindo uma lei local que diz que o varejista está autorizado a coletar impressões digitais. Esses exames, eventualmente, fazer o seu caminho para um banco de dados que ajuda a policiais ladrões nab que procuram usar GameStop como uma loja de penhores das sortes para descarregar suas mercadorias.
Filadélfia advogado cidade Shelley Smith diz que GameStop não é obrigado a recolher as impressões digitais de cumprir ordem agiota da cidade. "O que GameStop não cumpre nenhum dos elementos da definição do código, para que o decreto-lei pawnbreaker não se aplica a GameStop", disse ela.
O Departamento de Polícia de Filadélfia, por outro lado, diz a CBS Filadélfia que GameStop está sendo pró-ativa através da obtenção de impressões digitais dos clientes e enviá-las para um banco de dados conhecido como LeadsOnline .
Ainda assim, os compradores da GameStop fora de uma loja no bairro Centro da cidade de Filadélfia não estão muito satisfeitos com a nova política. "Eu realmente não gosto disso", disse uma pessoa. "Você me impressões digitais como se eu estivesse em um distrito policial. Não, eu estou em uma loja de jogos."Outro cliente disse: "Eu acho que é um sobrealcance. Ele está indo longe demais."
Iniciativa fingerprinting da GameStop é atualmente apenas em curso na própria Filadélfia, mas não os subúrbios. Chegamos para GameStop para mais esclarecimentos sobre esta nova política para a Filadélfia e vai atualizar esta história com qualquer coisa que ouvir de volta.
0 comentários :
Postar um comentário