Coincidindo com o recente anúncio de que a EA acesso agora está disponível para todos os Xbox One proprietários, a EA revelou que não irá lançar uma demo para o próximo Madden NFL 15 (como faz normalmente para Madden a cada ano). EA diz isso é porque ele optou por manter seu foco no desenvolvimento do jogo, ao invés de desviar recursos para a criação de uma demo. Dado que a EA Access oferece acesso antecipado aos jogos da empresa - Madden 15 sendo o primeiro desses jogos--é vai ser difícil para os fãs a comprar essa desculpa, e eu não posso culpá-los.
Eu estava realmente animado para EA acesso quando foi anunciado pela primeira vez , e eu continuo intrigado com partes dele. Enquanto eu não acho que ninguém deve ser louco por tentativas das empresas para tomar posse de nossas mãos como consumidores, este foi posicionado de forma opcional. Ser capaz de gastar US $ 5 por mês (ou até R $ 30 por ano) para jogar Battlefield 4 , FIFA 14 , e outros jogos, tanto quanto você quer, não me parece uma enorme negócio, especialmente se você estiver em um orçamento apertado.
Acesso antecipado aos jogos também é interessante. Activision revelou na semana passada que preorderingCall of Duty: Avançado guerra vai chegar o jogo um dia antes . Para muitas pessoas, isso é um bônus tangível muito mais propensos a incentivar preorders que um exosuit "bullet-bronze" e arma . A promessa de ser capaz de experimentar a maioria (se não todos) dos próximos jogos da EA antes de serem liberados é um bom privilégio para subscrever a EA Access, mesmo que isso não é algo que eu especificamente gastar dinheiro.EA revelou hoje você vai ser capaz de jogar a versão completa de Madden 15 por seis horas com o Access, o que eu sinto é uma certa quantidade de tempo - eu nunca esperava EA para dar de cinco dias completos de acesso ao jogo antes que foi lançado.
Antes de notícias demonstração da semana passada, o ponto mais importante sobre a EA acesso prévio para mim foi que ele era puramente opcional: Se você queria ir em comprar e jogar jogos como faria normalmente, você poderia. Até esta notícia Madden, que fez o serviço - na pior das hipóteses - algo que você pode simplesmente ignorar. Entre EA prometendo não remover jogos da biblioteca de jogos grátis EA Access ' (que estou inclinado a acreditar por causa do PR negativo que iria acontecer se ele começou a tirar jogos esquerdo e direito) e algumas outras coisas que tem feito recentemente (como oferecer jogos gratuitos e reembolsosatravés de Origem), eu estava começando a me sentir como a EA tinha feito alguns progressos reais em fazer-se mais favorável ao consumidor.
Mas esta notícia Madden nos dá um vislumbre de um futuro angustiante onde demos jogáveis (ou equivalentes demo) estão bloqueadas por trás paywalls. Com velocidades de Internet a aumentar e coisas como tecnologia de streaming se tornando mais viável, os editores devem estar explorando maneiras de permitir que mais pessoas procuram os seus jogos, não menos. E, no entanto este último é exatamente o que aconteceu com Madden: como EA acesso só está disponível na Xbox One, jogadores Xbox 360 , PlayStation 3e PlayStation 4 não tem como provar Madden deste ano. E quando você considera as suas respectivas bases de instalação, essas plataformas representam a maioria dos audiência potencial de Madden.
Particularmente no caso de um jogo de esportes anual como Madden, com uma demo disponível é extremamente importante. A percepção de que continua a existir jogos esportivos mudam muito pouco de ano para ano, e uma demo é a melhor maneira de provar que não é o caso. É também uma oportunidade para conectar pessoas que não está pensando em comprar o jogo completo; Eu sei o que aconteceu comigo mais de uma vez, em que uma demo Madden me convenceu a tomar a mergulhar com o jogo desse ano.
Enquanto a EA pode dizer que a falta de uma demo é o resultado de se concentrar no desenvolvimento do jogo, não é como se a EA acesso é algo que joguei junto nas últimas semanas; qualquer que seja o motivo, a EA tinha que saber como ficaria para pular uma demo de Madden 15 e, em seguida, começar a oferecer um programa de assinatura paga que (entre outras coisas) que você experimente Madden 15 antes do lançamento.É ainda mais desanimador que isso está acontecendo com um jogo como Madden que não tem concorrência directa real, ao contrário de FIFA 15 , que está recebendo uma demo, mas tem a concorrência de EA para se preocupar no PES 2015 .
EA tem uma história de ser percebido como um gigante faminto de dinheiro, e quando eu achar que é um absurdo que qualquer um jamais poderia ter considerado o pior empresa na América , existe um grupo considerável de pessoas que odeiam EA. Em vez de oferecer um serviço que poderia ter ganho algumas pessoas mais, agora parece provável que a EA acesso será considerada a causa directa para Madden não recebendo uma demo. Mesmo que se acredita explicação oficial da EA por que não há nenhuma demonstração, é provável extrair ira: As pessoas vão ver uma empresa que pudesse fazer o lance necessário para trancar as licenças ESPN e NFL ( privando -nos da NFL 2K série, que muitos feltro foi muito superior ao Madden), mas não vai gastar o que for necessário para criar uma demo, que tem feito todos os anos, pelo menos desde 2005 doMadden NFL 06 .
Eu não gosto de fazer suposições sobre o quanto o trabalho vai fazer em um jogo possível, mas não é como se demos de jogos de esportes costumam fazer muito mais do que deixá-lo jogar uma parte limitada do jogo completo. Esta não é uma situação em que uma experiência de demonstração tem de ser trabalhada. Se EA não queria passar o tempo fazendo uma demo, ele poderia ter feito o que está fazendo com a EA acesso: fornecer uma quantidade limitada de tempo com o jogo completo. Em vez disso, porque esse é um ponto de venda para a subscrição, a maioria das pessoas não consegue experimentar o jogo.
Por não oferecer uma demonstração, ao mesmo tempo em que lança EA Access, EA é potencialmente um tiro no próprio pé em mais de um nível. Em termos de Madden 15, uma demonstração forte não vai convencer alguém planejando pular o jogo que eles deveriam comprá-lo. (Um estudo não sugeriu liberar uma demo pode ser uma benção para as vendas , mas isso é uma conclusão questionável, porque muitos dos maiores jogos da indústria nunca recebem demos.) No mínimo, essas pessoas em cima do muro pode decidir esperar até depois do lançamento para comprar o jogo, em que ponto eles podem optar por pegar um exemplar usado - que a EA não beneficiar diretamente - ou para não comprá-lo em tudo. Com tantos jogos saindo esta queda, não vai ser difícil encontrar outra coisa para jogar.
E em termos de EA Access, o que parecia que poderia ser um bom programa de repente, pode ser olhado com desprezo. As pessoas que estavam considerando a subscrição pode ter governado a perspectiva totalmente por medo de que isso irá enviar EA a mensagem de que eles estão bem com perdendo as demos que estamos acostumados a ver.
Eu sei que eu, por exemplo, não estou bem com isso, e eu sinceramente espero que este não é um sinal das coisas por vir.
0 comentários :
Postar um comentário