Metal Gear Solid V: The Phantom Pain está lançando no PC , e isso é uma grande notícia. Rise of the Tomb Raider não está lançando no PC, não imediatamente , pelo menos, e isso não é tão grande . Mas o que isso significa é que os fabricantes de console nos ver como a concorrência, e estamos fazendo muito bem. Nós atraiu um grande jogo com MGSV, e estamos bastante assustador que a Microsoft tem devorado Tomb Raider para o Xbox.
Um grande mercado para jogos de PC significa editoras como a Konami tem uma boa razão para obter os seus jogos no PC, mas tem o custo de ser uma ameaça para consolar vendas. É uma faca de dois gumes, e que os jogadores de PC têm de exercer-se: não temos a Microsoft ou a Sony lobbying para os nossos interesses, fazendo acordos com a Square Enix. Nós temos que fazer esse trabalho nos em petições e no Kickstarter, porque mesmo que a Microsoft possui o OS a maioria de nós jogar jogos de PC em diante, é não fazer nada para ajudar a plataforma.
Com certeza, a mais de energia do Microsoft exerce sobre jogos de PC, menos o Windows se sente como uma plataforma livre. Vamos tomar a abordagem hands-off em favor de mais promoções Windows 8 exclusividade (ugh), mas a vontade da Microsoft para escovar-nos fora em favor de vender Xboxes é algo que é deixado para combater por nossa conta. Nós temos um caso difícil de fazer, porque as editoras como acordos de exclusividade.
Como Ben Kuchera escreveu em um editorial sobre Rise of the Tomb Raider em Polygon , faz sentido que a Square Enix iria querer reduzir o risco tomando desenvolvimento e suporte de marketing da Microsoft, em troca de Xbox exclusividade. Isso é justo, e eu ainda desejo-lhes sucesso. Eu não concordo com Kuchera, no entanto, quando escreve que "é preciso parar de olhar para estes negócios puramente através da lente de alguém que quer jogar o jogo." Ele está dizendo que devemos parar de reagir como os jogadores que querem jogar Tomb Raider. Isso é o que somos, e temos o direito de se sentir alienado.
Alienar os fãs é o custo a longo prazo de exclusividade. É difícil quantificar, e que pode ser ganha de volta: já estamos animado sobre MGSV mesmo que a série esnobou o PC para as idades. Eu adoraria que MGS para encontrar um bom lar aqui e construir uma nova base de fãs, e como Andy escreveu no mês passado , é uma excelente opção para o PC: um jogo de sistemas baseados em que estimula a criatividade e é executado em uma máquina que está morrendo para empurrar o seu limite.
Mas isso tem sido um tempo para chegar, e algo que temos feito lobby para, enquanto Tomb Raider foiapenas no PC no ano passado. Nós não acho que nós tivemos que perguntar, então quando Rise of the Tomb Raider, eventualmente, vem para PC, eu me pergunto se ele vai encontrar os braços abertos.Talvez ele vai-nós esperou tanto tempo para GTA V, de forma tão clara que pode ser paciente, mas nós certamente não dependem de qualquer jogo único para manter entretidos. Também pode seguir em frente. Há uma mudança de poder acontecer, e está mudando em nossa direção.
Concordo com Kuchera que acordos de exclusividade podem ser pragmático para as editoras, mas como Microsoft deixou claro, que são concorrentes do console. Isso significa que nós não acariciá-los na parte de trás para as decisões pragmáticas que nós, que excluem lobby para nossa plataforma. É assim que temos jogos como Metal Gear Solid V, e é por isso que eu esperar menos exclusivos vai deixar de fora o PC no futuro. Microsoft e Sony quer nos incluir em sua guerra de consoles, e eu acho que vai se tornar uma atitude perdedora. Temos um monte de dinheiro para gastar, ou não passar e estamos só ficando maior e mais alto.
MGSV anúncio de hoje é um sinal de que estamos a transmitir a nossa mensagem. É um grande passo, pelo menos, quando uma das mais importantes pessoas criativas de jogos está na frente de um logotipo de vapor e diz "sim". Faz aqueles que dizem "não" parecer um pouco bobo, realmente.
Então, bem-vindo para a festa, Snake. Lara e Master Chief não poderia estar aqui, mas eu tenho certeza que eles enviam seus cumprimentos. Mais fichas para nós!
0 comentários :
Postar um comentário