Heroi Da Guitarra. Tony Hawk. Activision está nos levando de volta aos bons velhos tempos, os maus velhos tempos - ou para o futuro?
Quando Activision fala, as pessoas ouvem, e quando Activision mostra seu lado, as pessoas correm para espiar os cartões. Este ano, por alguma razão, todos os cartões de apontar para a ressurreição de uma vibração que não sentia há anos.
Um monte de jogos antigos que nós tínhamos escrito off estão de volta no radar de repente. Mais notavelmente nas últimas semanas, o novo jogo da Tony Hawk vazou um pouco, e Activision anunciou ontem um novo Guitar Hero .
Ambas as franquias eram açoitados até a morte e esperado para nunca mais voltar, mas aqui estamos, como se fosse PS2 horas tudo de novo. Será que o mundo ficou louco?
Não. A emoção desses dois novos títulos têm gerado entre os fiéis não é ser subestimada, e ambos foram convincentes experiências o suficiente para que um público totalmente novo - as massas de suma importância, ao contrário do pequeno núcleo que passam os dias postagem comentários sobre como eles nunca vão comprar um novo jogo de música - é provável que querem dar uma olhada.
Além disso, a Activision não toma decisões como estas baseado em caprichos.Activision é uma enorme presença de tal forma que é fácil esquecer que publica apenas um pequeno número de títulos a cada ano. Além de Sierra, sua nova gravadora digital, ele dobrou quase exclusivamente para baixo em blockbusters (Call of Duty, Skylanders, Destiny) e um pequeno número de licenças (Marvel, Transformers).
Também é fácil esquecer que ele tem enormes riscos, e quase sempre bem-sucedida; enquanto destino pode ter parecido seguros aposta graças à sua lista de recursos e pedigree, investimento de meio bilhão de dólares em tudo é uma grande aposta em um mercado que se tornou muito hostil ao novo IP. Se tivesse peitos subido, Activision teria tido um inferno de um tempo ficando para trás na quilha.
Ele não ir tits até porque Activision cultivou com tanto cuidado como ele sabe como.Isso inclui, sim, lançando grandes quantidades de dinheiro em marketing, e se os rumores estão a ser acreditado, solicitando uma rejig significativa do projeto para torná-lo possivelmente menos ousada, mas provavelmente mais bem sucedido.
Ele fez isso porque é uma empresa experiente gerido por pessoas experientes. É fácil poltrona geral a indústria de games e acusam os editores de estar fora de contato com o que as pessoas querem, mas a Activision regularmente vende 30 milhões de cópias de Call of Duty, tão claramente ele tem uma linha sobre isso.
Será que esta abordagem promover a indústria como um meio artístico? É uma abordagem consumidor em primeiro lugar? Provavelmente não. Está fazendo um monte de dinheiro produzindo jogos as pessoas realmente querem jogar e escorar nossa indústria oh-tão-frágil? Sim. Comprovadamente assim. Graças a Deus.
Então, quando Activision fala, as pessoas ouvem, e quando Activision mostra seu lado, as pessoas correm para espiar os cartões. Este ano, por alguma razão, todos os cartões de apontar para a ressurreição de uma vibração que não sentia há anos.
"Podemos voltar alguns dos jogos que foram espancados até a morte por fadiga franquia de volta antes que alguém realmente entendeu o que é um perigo que era."
Este é um desenvolvimento surpreendente em alguns aspectos; a última geração estava tão atraído para fora, e vi principais lançamentos triple-A de jogos reduzidos a um pequeno filete de visitas de tal, que muitos de nós estão perto prostrado com nostalgia dos calendários de lançamento ridiculamente prolíficos de uma época passada, quando estranho e coisas maravilhosas estavam acontecendo na publicação regular o tempo todo. Nostalgia, alimentada por longos anos de lançamentos regulares devidamente idênticos enquanto gêneros como RPG e aventura foram negligenciadas, é uma poderosa força motriz.
Graças em parte a essa nostalgia, assim como anseio muito moderno para a diversidade em gênero e desenvolvimento estético, indie e crowdfunded está tomando conta do mercado que já pertenceu aos jogos mid-tier, que foram em grande parte espremido por custos de produção e de comercialização incrivelmente caros . Mas, enquanto que talvez nunca veremos o retorno dos dias em que dezenas de editoras cagou fora centenas de jogos que valem a pena a cada trimestre, podemos receber de volta alguns dos jogos que foram espancados até a morte por fadiga franquia de volta antes que alguém realmente entendeu o que é um perigo que era e cada jogo tinha que virar um lucro dólar zilhão de sucesso.
Franchise fadiga é muitas vezes jogado em torno de como prova de que trazer de volta Guitar Hero, Tony Hawk e similares é insanidade. Mas Activision, como eu já disse, é uma criatura astuta. Se ele acha que o estigma de periféricos de plástico, DLC muito caro e virar liberação arounds dolorosamente rápidas pesa menos com o mercado de massa de nostalgia e os méritos inerentes de jogos como Tony Hawk e Guitar Hero, então provavelmente é certo. Se ele pensa que pode fazer um lucro-agradável acionista fora dos gêneros atirador sucesso de público e de brinquedos-a-vida, ele provavelmente está certo.
O que é realmente emocionante para mim sobre estas novas versões é que outros desenvolvedores e publishers são susceptíveis de sentir o momento certo para ressuscitar seus próprios favoritos antigos, ou mergulhar em gêneros e estéticas mais arriscados. Nós já vimos Harmonix voltar no vagão Rock Band (o contraste entre a abordagem da Harmonix e Activision para o gênero Phoenix-like é um tema interessante em si). Que outras propriedades e gêneros, deixou a afundar tranquilamente na obscuridade de memórias peixinho dos consumidores, pode ser ressuscitado? Que novas idéias estão prontos para um bom empurrão para o mainstream?
Activision tem as costeletas e recursos para projetos de volta considerados demasiado arriscado para a liberação regular ao longo dos últimos anos. Eu fico pensando nisso como alguns criatura enorme, lento-mas-constante, se arrastando pela neve. Ágeis, indies leves foram voando nessa direção há anos, mas agora a grande besta se transformou, e está acompanhando. À medida que passa, ele atropela um caminho para todos os animais de médio porte que seguem atrás.
O retorno das franquias fechadas é um sinal de que a crise financeira está terminando, e os editores podem dar ao luxo de se espalhar um pouco do negócio orientado a hit, para apoiar projetos de menor margem. Podemos não ser em nosso caminho de volta para o excesso de gotejamento de uma década atrás, mas agora que a indústria está a subir de volta para fora da cova GFC, eu suspeito que vamos ver muito mais negligenciadas propriedades, desenvolvedores e conceitos surgindo no ensino regular jogos. Estou especialmente interessado em ver como Activision lida com seu rótulo Sierra, no off-chance de pequeno e médio nível de desenvolvimento também pode fazer um retorno; certamente Ubisoft está a dar que um ir .
Nós nunca vamos desfrutar de um outro tempo como o era PS2, quando o dinheiro fluiu como água da enchente e editores jogou energia e recursos em uma coleção ridiculamente diversas e numerosas de projetos. Desenvolvimento de console moderno é simplesmente muito caro por isso. Mas parece que podemos ver o retorno de alguns dos clássicos da época, agora que as correias estão se soltando novamente após a crise, e eu não sou de uma desculpa para ver isso acontecer.
As imagens neste artigo mostram a extravagância da E3 2010 parte da Activision, que custou $ 10 milhões.
0 comentários :
Postar um comentário