Poucos dias depois de o CEO da Microsoft Satya Nadella anunciou uma nova visão ousada para a empresa , foi relatado hoje pela publicação de notícias de negócios Bloomberg que a gigante da tecnologia, em breve decretar a sua mais extensa rodada de demissões em cinco anos. O movimento vem como como resultado do desejo da Microsoft de "emagrecer" e integrar a unidade de negócio de celulares Nokia, as pessoas com conhecimento do assunto disse.
As perdas de emprego pode ser anunciado ainda esta semana, e vai "provavelmente" a partir da unidade Nokia e outras divisões da Microsoft que se sobrepõem com esse negócio, diz o relatório. Tarefas de marketing e engenharia também serão cortados, incluindo posições de marketing da divisão Xbox da Microsoft, de acordo com a Bloomberg.
Esta rodada rumores de cortes de empregos é a criação de ser o maior na história da empresa, depois de uma redução na força de trabalho de mais de 5.800 pessoas em 2009. Detalhes dos planos da Microsoft ainda estão sendo "trabalhado", disse duas outras fontes. Um porta-voz da Microsoft se recusou a comentar quando foi abordado pela Bloomberg. Até o momento, a Microsoft não tinha respondido ao pedido da GameSpot para comentar o assunto.
De acordo com os últimos dados oficiais disponíveis , a Microsoft tinha 127.104 funcionários em 5 de junho. Isso inclui cerca de 30.000 pessoas que vieram a bordo depois que a Microsoft comprou unidade de celulares da Nokia US $ 7,2 bilhões no ano passado .
0 comentários :
Postar um comentário