O game, que já está disponível para Android, é o primeiro da série a ser traduzido para o português, algo que os fãs brasileiros pedem há anos para a companhia. O áudio japonês original foi mantido e o os gráficos foram refeitos em 3D, um grande trabalho da empresa.
O game é vendido por US$ 8 e pode ser comprado na App Store da Apple (clique aqui para acessar) ou no Google Play (acesse aqui). O jogo será vendido por este preço até o dia 12 de novembro. Após esta data, ele passará a custar US$ 16.
Há planos de lançar outros jogos clássicos da franquia traduzidos para o português em smartphones e tablets, principalmente "Final Fantasy VI" e "Final Fantasy VII", os preferidos dos fãs. Entretanto, isso só acontecerá se os fãs brasileiros comprarem "Final Fantasy IV" e mostrarem para a empresa japonesa que a tradução tem apelo no mercado brasileiro.
"Para nós seria uma honra poder lançar outros 'Final Fantasy' em português", diz Igor Inocima, gerente geral da Square Enix para a América Latina ao G1.
"Quero mostrar para a empresa no Japão a força dos fãs brasileiros da série e provar que temos uma base significativa que entende e aprecia a franquia", explica. "Quando falamos para nossa matriz no Japão que temos um público incrível aqui no Brasil, eles não acreditam muito. Quando os games foram lançados na época do primeiro PlayStation e no PS2, a pirataria estava muito forte aqui no Brasil. Por conta disso, não há números para provar para a matriz de que vale a pena investir em "Final Fantasy em português brasileiro".
O apelo do executivo à comunidade fã do jogo no Brasil também pode conseguir que outros jogos da Square Enix para celulares e também para consoles sejam lançados com tradução como "Final Fantasy XV" e "Kingdom Hearts III", que serão lançados para a próxima geração de videogames, o PlayStation 4 e o Xbox One, nos próximos anos. "Se 'FFIV' for bem [em termos de vendas], podemos trazer o 'FFV', depois o 'FFVI' e assim por diante".
0 comentários :
Postar um comentário