Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

The Evil Within: guia básico de sobrevivência

The Evil Within Screenshot 030
The Evil Within se revelou um jogo repleto de problemas técnicos e de desempenho, em parte por conta da versão modificada da engine Id Tech 5, que não provou ser a mais adequada para o poder de processamento que precisava. Porém, isso não impede o jogo de ser divertido, pelo menos não comigo. Após jogar alguns capítulos, vou compartilhar algumas dicas básicas para você se dar bem no jogo

Stealth mode sempre ligado!

A primeira dica e a que você adotar como um ritual em praticamente todos os cenários do jogo é agir furtivamente, isto é, ande sempre agachado (lembre de alterar nas configurações para não ter que ficar segurando o botão) e evite confrontos diretos sempre que possível. Assim, você poderá estudar o movimento das criaturas e agir de acordo com a situação sem se apertar e gastar munição. Conserve o máximo de recursos que você puder. Evite correr próximo dos inimigos e usar a lanterna, porque ela pode denunciar sua posição.
Além disso, andar agachado torna mais difícil de sua presença ser detectada e você poderá executar as criaturas com apenas uma facada na cabeça. Lembre de queimá-los depois, claro.

Armadilhas tem dupla utilidade!

The Evil Within Screenshot 031
Cuidado com armadilhas, elas não são muito difíceis de enxergar – se seguir a dica acima – e são relativamente simples de serem desarmadas. Toda armadilha que você desarmar resulta no ganho de uma parte extra para você usar em melhorias para a Agony Crossbow.
Mas a melhor dica nem é essa: mesmo após ter desarmado as minas explosivas, elas poderão ser explodidas se você atirar nela, então ao mesmo tempo que ganha partes para a besta, você poderá usar os explosivos caso algum inimigo te aviste. Caso esteja sem recursos ou não consiga se esconder, faça como a foto acima e use as armadilhas contra seus inimigos

O fogo é seu amigo

The Evil Within Screenshot 033
Se tiver fósforos, procure se livrar dos inimigos queimando seus corpos (eles obviamente devem estar caídos e imóveis), porque se não o fizer, eles voltarão à vida para atrapalhar sua estratégia e voltam mais fortes. Uma dica boa é, caso tenha mais de dois inimigos, procure derrubá-los um próximo ao outro e use apenas um fósforo para queimá-los todos de uma vez, pois o item é limitado e deve ser usado com sabedoria.
Além dos fósforos, você pode eliminar inimigos com tochas que encontrará pelo cenário, mas elas são “descartadas” com apenas um ataque, então use essa arma temporária no momento certo. Muitos inimigos são vulneráveis a fogo.
“Tá bom Paulo, mas não quero!” – você pensa. Devo avisar que headshots são muito difíceis de executar: a precisão tem de ser perfeita ou terá de gastar em média três balas para dar cabo de um Haunted, mas caso seja bom e prefira esse método, a vantagem é que você não terá de usar fósforos para queimar os corpos. Para aumentar suas chances, basta investir os Green Gels em no atributo Critical Shot. Boa sorte!

Sebastian, eu escolho você!

The Evil Within Screenshot 032
Em The Evil Within há um sistema de evolução de seu personagem bem similar ao que vemos em Resident Evil 4 e The Last of Us, mas com o diferencial que você poderá melhorar diversas características de Sebastian como stamina, vida ou objetos como armas, itens, etc. Isso é possível quando você acessa a “save room” do jogo, através de um espelho que o leva a uma outra “dimensão”.
A “save room” é fácil de localizar, pois sempre que estiver perto, você escutará uma música clássica chamada “Clair de Lune”, de Claude Debussy. Sebastian se vê em um asilo em companhia da misteriosa enfermeira Tatiana, que o orienta a evoluir suas habilidades para garantir sua sobrevivência. É recomendado a dar ênfase à stamina e vida de Sebastian inicialmente, pois serão benéficas em longo prazo. E sempre que visitar o espelho, aproveite para salvar o jogo! Para evoluir, é necessário coletar uma geleia verde (Green Gel), que você pode ganhar ao matar inimigos e explorar o cenário.

Seja um explorador!

The Evil Within Screenshot 034
Ao contrário dos jogos atuais de “terror” e ação, The Evil Within incentiva que você explore os cenários para acumular recursos (e mesmo assim nunca enchem). Com certeza você terá mais chances ao acumular fósforos, balas e itens de cura extras. Quanto mais você usar as dicas em conjunto acima, maiores recompensas você terá.
Além disso, você deverá quebrar estátuas para encontrar itens importantes para serem usados em um ponto mais avançado do jogo, fora os arquivos que darão maior insight sobre a história, que inicialmente se apresenta confusa, mas aos poucos você vai ligar os pontos.
Espero que essas pequenas dicas os ajudem a serem bem sucedidos em The Evil Within!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates