Eu escorregar em cada novo jogo Zelda como eu faria um par de sapatos confortáveis. Esta é uma série que se baseia em batidas familiares e padrões reconhecidos, e há um grande sentimento de alegria e emoção em ver reviravoltas criativas de cada jogo em momentos mais famosos da série. Mas, enquanto a mais recente entrada na série começa por deleitando-se com a sua nostalgia, depois de jogar por um par de horas, eu estou começando a me perguntar se a sequela 3DS tem um ou dois truques na manga.
Atenção: este artigo contém discussão sobre as seções enredo e abertura de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds.
A ligação entre mundos começa, como um jogo de Zelda normalmente começa com ligação acordar. Ele está atrasado para o trabalho - nesta encarnação Link é um aprendiz de ferreiro - e assim o jogador corre para bater o ponto. Gerenciando para evitar a contar off, Link é encarregado de entregar uma espada. É uma tarefa mais adequado para um carteiro de um ferreiro, talvez, mas é uma desculpa para correr - com uma versão atualizada do tema campo de Hyrule icônico tocando no fundo, nada menos - e colocá-lo a um passo de o primeiro encontro com a princesa Zelda. A explosão de nostalgia é improvável que seja perdido nas quase 30 e poucos anos cujas infâncias foram preenchidos com as memórias do jogo 1992 predecessor, The Legend of Zelda: A Link to the Past , com overworld do novo jogo que parece ter mudado muito pouco nas duas últimas décadas. O mapa é tão familiar, ainda, que quando se joga, eu instintivamente e naturalmente sabia que meu caminho de volta.
Depois de ter sido afastou os portões do castelo, os chefes de Link para o Santuário - Recordando os primeiros passos da viagem original, o que levou você para o lugar de adoração através das masmorras do castelo. A mini-calabouço semelhante permanece, porém, como você disse que você precisa se esgueirar para dentro através do cemitério. Neste ponto, sua espada está desembainhada, eo jogo introduz a lâmpada - um item raramente visto no moderno jogos Zelda, mas também a primeira coisa coletadas em A Link to the Past - ea progressão exige que você jogar com alguns dos tradicionais puzzles tocha de iluminação da série, enquanto espantando algumas gotas de zumbido. É também uma introdução a uma ligação entre o medidor de magia Worlds ', que agora recargas em seu próprio país, mas também é usado para armas de poder, como o arco, malho, e haste de fogo.
Assim que entrar no santuário, o jogo apresenta o novo vilão, Yuga, que usa seus poderes mágicos para transformar as pessoas em pinturas de giz e que também tem algumas semelhanças com Ganondorf. Depois de um breve encontro malfadado, Link acaba desmaiando.
Ele acorda de volta em sua casa, com a câmera apontada para destacar um cameo de Máscara de Majora pendurado na parede. A cena também serve para introduzir Ravio, um personagem não-jogador valioso vestido em um terno de coelho lembra a aparência de Link a primeira vez que ele visitou o Mundo das Trevas no jogo original. Ravio assume o papel de vendedor do jogo, a criação de seu mercado na casa de Link e dizendo-lhe para viajar o Castelo de Hyrule para avisar a princesa Zelda. Percebendo que Yuga está olhando para prender os descendentes do jogo original sete sábios em pinturas, o jogo, em seguida, aponta para o seu primeiro calabouço apropriado: o Palácio Oriental.
É por aqui que o jogo começa a abrir-se um pouco, a introdução de uma bruxa que vende poções coloridas diversas em troca de coletar itens - como a coragem, chifres e rabos - dos inimigos. Estas poderosas poções pode danificar todos os inimigos ao redor, fazer ligação invulnerável, ou restaurar toda a sua saúde. Um pouco de explorar também leva você através de Kakariko Village e de uma cartomante que pratos fora um par de óculos de Groucho Marx que, quando usado, permitem ver fantasmas dica do jogo. Eles dão-lhe pistas sobre como resolver quebra-cabeças em masmorras, mas exigem um 3DS Jogo Coin antes que eles estão preparados para desistir de suas informações.
Os fantasmas dica são completamente opcionais, mas havia um par de exemplos onde eu poderia ter considerado usar um. Áreas de abertura do jogo não eram as criações mais intrigantes que marcaram a série ao longo dos anos, mas eu ainda encontrei-me preso por alguns minutos em cada um, vagando em círculos em uma tentativa de descobrir o dom fundamental que estava faltando. Era exatamente o que eu estava esperando, também: aquela sensação de descascar para trás meandros entrelaçados de uma masmorra, e deleitando-se com a descoberta de que descontrair sempre foi uma das minhas partes mais interessantes da série Zelda.
Para entrar no Palácio Oriental, Link precisa retornar para Ravio e alugar um arco. Itens de uma ligação entre mundos são, em sua maior parte, contratados quando necessário, em vez de comprar de imediato, que tem o potencial de perturbar significativamente o game da série 'fórmula habitual de conferir novos itens após derrotar os chefes. É também provável que colocar mais uma pressão sobre a carteira de ligação, que exija a exploração adicional para rupees, embora você está dado o seu primeiro gosto do arco de graça.
Enquanto o mundo superior e grande parte da estrutura, nesta fase do jogo, pelo menos, é basicamente uma reprodução nota por nota de A Link to the Past, dungeons do jogo são inteiramente novo. O Palácio do Leste está agora preenchido com verticalmente plataformas móveis que fazem bom uso do efeito 3D do 3DS, tê-lo trabalhar a nível de direito e ângulo para acertar interruptores para progredir. Enquanto eu não sou particularmente apaixonado do efeito 3D na maioria dos outros jogos, eu achei que foi muito útil aqui.
Yuga aparece novamente no Palácio Oriental, e uma vez que ele foi enviado na primeira de muitas lutas contra os chefes do jogo, os ganhos de ligação entre a capacidade de se transformar em uma pintura à vontade, o que também muda a perspectiva do jogo. Enquanto se tornar uma pintura viva não parece tão imediatamente útil como, por exemplo, possuir um Ocarina, que pode controlar o tempo, como uma obra de arte, Link pode espremer através de rachaduras nas paredes e chegar a áreas anteriormente escondidas. Uma vez que você é claro do Palácio Oriental, você é apresentado com o seu próximo objetivo: obter os três pingentes da virtude e recuperar a Master Sword.
Na minha experiência, havia um monte de diversão para ser tido na abertura de duas horas de uma ligação entre os mundos. Mesmo assim, eu não podia ajudar, mas sinto que eu também queria algo mais, algo mais recente, e algo menos familiar. The Legend of Zelda pode prosperar em recordando certos traços e elementos - a maioria dos jogos da série têm aberturas familiares, afinal -, mas os jogos sempre lhe deu novos mundos e ambientes para explorar, descobrir e descobrir.
Se The Legend of Zelda é aqueles sapatos confortáveis, então eu vim longe das duas primeiras horas de uma ligação entre mundos sentindo como se eu estivesse recauchutagem um caminho bem-vestida: sem um novo mundo para explorar, havia momentos em que o jogo parecia ele estava sendo um pouco demasiado nostálgico. Com um overworld quase idênticas, alguns dos melhores momentos da série de aventura e descoberta sentir como eles certamente serão diminuídos por essa sensação de familiaridade para quem já jogou o jogo original.
Mas, ao mesmo tempo, eu também estou apostando em uma reviravolta que agita as coisas mais do que a Nintendo tem deixado diante. Um trailer recente para o jogo mostrou Lorule, uma ligação entre a versão de The Dark World "Worlds, e introduziu contrapartida Lorule da Princesa Zelda, Hilda. Enquanto eu estou com medo de que uma ligação entre mundos abre com muito de uma dependência de espelhar A Link to the Past, estas novas adições - que a Nintendo não está realmente falando - oferecem uma possibilidade tentadora de alguns novos grandes surpresas no jogo.
Eu tive uma explosão jogando as duas primeiras horas de uma ligação entre mundos, mas a parte mais emocionante foi esse sentimento que a Nintendo está tramando alguma coisa: que não há a possibilidade de uma aventura mais profunda e mais original do que eu esperava inicialmente borbulhando sob a superfície. Há uma boa chance que eu sou completamente e totalmente errado sobre isso, mas eu estou muito animado para descobrir a verdade quando o jogo for lançado em novembro.
0 comentários :
Postar um comentário