
A agência responsável pela publicidade que regulam no Reino Unido decidiu Electronic Arts não pode continuar a publicar anúncios descrevendo jogo para celular Dungeon Keeper - muito criticado por suas compras em app - como um jogo "livre".
Este é o julgamento prestado hoje pela Advertising Standards Authority, órgão regulador independente da publicidade no Reino Unido. Trata-se de um anúncio de e-mail para Dungeon Keeper que faz repetidas menções de Dungeon Keeper ser "livre", o que tecnicamente é verdade. Mas, como qualquer pessoa que tenha feito o download do jogo iOS e Android desde o seu lançamento no início deste ano irá dizer-lhe, o seu modelo free-to-play torna praticamente impossível de jogar o jogo de qualquer maneira agradável sem gastar dinheiro em compras no aplicativo.
A queixa foi apresentada com o ASA sobre o anúncio por alguém "que entendeu que o jogo foi severamente limitada, a menos que foram feitas no app-compras", mas "desafiado se o anúncio era enganador porque omitiu informações importantes."
A resposta da EA para o ASA foi a alegação de que "o jogo sem compras in-app não é severamente limitada. [Ele] também afirmou que todos os recursos mencionados no anúncio estavam disponíveis durante o jogo livre e que nem todos eles foram fechado por um temporizador . " EA passou a notar que é possível ganhar todos os três tipos de moeda no jogo através de "normal engajamento no jogo e da atividade ao longo do tempo." Mais uma vez, enquanto isso é tecnicamente precisa, muitos dos jogadores do jogo iria ter problema com a quantidade de tempo que leva para ganhar qualquer quantidade significativa de pedras preciosas, a moeda prémio que os jogadores podem optar por comprar com o dinheiro do mundo real.

Esta não é uma simples questão de jogadores que não querem pagar para o jogo - Peter Molyneux, criador do original Dungeon Keeper, manifestou-se contra o jogo logo após seu lançamento . "Senti-me virando por aí dizendo: 'O quê? Isso é ridículo", disse ele, em fevereiro."Eu só quero fazer uma masmorra. Eu não quero programá-lo no meu despertador para seis dias para voltar para um bloco a ser lascado", acrescentou, fazendo referência as longas esperas jogadores são submetidos a menos que eles gastam gemas .
O ASA diz EA forneceu dados que sugerem os jogadores não-pagantes conseguiram fazer progressos significativos no jogo e apontou para outros jogos que usam modelos similares. EA também indicou que "um mecanismo de tempo" seria no lugar, mesmo se o jogo não fosse free-to-play.
Aparentemente defesa da EA não era forte o suficiente, porque, enquanto o ASA reconhece que é possível jogar Dungeon Keeper, sem gastar dinheiro, é "considerado como extremamente provável que os jogadores iriam chegar a uma posição onde eles não seriam capazes de tomar qualquer outra significativa ou progressivo ação no jogo até que um temporizador tinha terminado ou sido ignorado, e que esses períodos se tornaria mais e mais significativo, eo custo de pular cada vez mais alto, como o jogador progrediu. "
Além disso, considera que, com base no anúncio, "os jogadores esperam que a progressão de jogo e sua capacidade de avançar para ser desimpedido por atrasos inesperados e excessivamente onerosas, e, portanto, considerou que a duração ea freqüência desses eventos contagem regressiva foi além do que seria razoavelmente esperado pelos jogadores. "
O que tudo isto significa é que o anúncio em questão "não deve aparecer novamente em sua forma atual."EA tem sido dito "para garantir que os anúncios futuros claro as limitações de jogabilidade livre e papel de compra in-app em relação a acelerar o jogo."
EA CEO Andrew Wilson recentemente discutido Dungeon Keeper, afirmando a empresa " calculou mal a economia . " Ele também disse: "Para os novos jogadores, era uma espécie de um jogo legal. Para as pessoas que tinha crescido jogando Dungeon Keeper, houve uma desconexão lá. Nesse aspecto, não andar nessa linha, bem como poderíamos ter . E isso é uma vergonha. "
0 comentários :
Postar um comentário