
Esta semana, a controvérsia surgiu sobre os rumores de que varejista GameStop estava em negociações para se envolver no início do desenvolvimento do jogo. Já, muitas vezes GameStop oferece itens exclusivos ou missões para pedidos antecipados de jogos. Estes relatórios afirmou que a empresa pode começar a oferecer uma jogabilidade exclusiva, além de missões, afetando o desenvolvimento de jogos em um ponto muito mais cedo.
CEO GameStop Paul Raines recentemente respondeu aos rumores, e ele tentou colocar a preocupações de descansar sobre o futuro envolvimento da loja no desenvolvimento de jogos. Em uma entrevista com a Time , Raines prometeu que GameStop nunca afetaria o processo criativo, deixando isso para os desenvolvedores . "Eu acho que é bastante claro para mim, e é isso que você não vai ver-nos envolvidos no processo criativo", explicou. "Isso não é algo que fazemos bem. Gostamos de jogar, e ao contrário de nossos concorrentes tudo o que fazemos é o jogo. Mas não vamos estar envolvidos no processo artístico ou criativo. Isso não é realmente o nosso domínio."
Ele continuou: "Eu acho que o dia em que você nos ver no lado criativo é quando você pode me dizer que perdemos oficialmente nossas mentes."
Então, o que, exatamente, é o planejamento GameStop? Os relatórios foram bem-fundamentada e confirmada por vários funcionários da GameStop. Raines descreveu os esforços de GameStop como voltado para ajudar os editores a alcançar mais clientes. A loja será se envolver mais cedo no desenvolvimento, apenas aparentemente, não criativa. "É muito cedo, mas eu prevejo um mundo onde podemos ajudar a facilitar a criação de um grande conteúdo", explica Raines. "A vantagem para os desenvolvedores serão garantias muito mais fortes em torno de distribuição e audiência com o nosso programa de fidelidade e assim por diante."
O objetivo da GameStop, Raines disse, é fazer com que os programas de fidelidade da GameStop e base de consumidores mais compatível e mais receptivos ao jogo lançamentos. "Nós jogamos um monte de jogos indie aqui, tentando encontrar idéias e conceitos interessantes, e eu vejo alguns grandes jogos que nunca são publicados ou distribuídos por causa do custo associado a ele", disse ele. "Então nós meio que sinto que é um pouco de uma emancipação da comunidade de desenvolvimento se podemos encontrar uma maneira de conectá-los diretamente com os clientes."
Claro, as declarações Raines "ainda vai incitar preocupações que GameStop irá afetar o desenvolvimento. A empresa tem ainda ao pormenor o que, exatamente, ele vai fazer no futuro, e como seu conteúdo exclusivo vai mudar. GameStop também disse recentemente que ele estava se movendo para além de jogos e olhando para dispositivos sem fio para se tornar uma parte maior de seu modelo de negócios. Volte em GameSpot que recebermos mais informações sobre esta história.
O que você acha do papel crescente da GameStop no desenvolvimento de jogos de vídeo? Deixe-nos saber nos comentários.
0 comentários :
Postar um comentário