George Hotz, um hacker que chegou à fama para desbloquear o iPhone e jailbreaking do PlayStation 3 , agora foi contratado pelo Google para participar de uma iniciativa de segurança conhecido como "Project Zero." Mais recentemente, Hotz desenterraram um Google Chrome explorar e recebeu US $ 150.000 para a descoberta.
"Você deve ser capaz de usar a web sem medo de que um criminoso ou ator patrocinada pelo Estado é exploram bugs de software para infectar o seu computador, roubar segredos ou monitorar suas comunicações", do Google, Chris Evans escreve no site da empresa . "No entanto, em ataques sofisticados, vemos o uso de vulnerabilidades" zero-day "para atingir, por exemplo, ativistas de direitos humanos ou de realizar espionagem industrial. Isso precisa parar. Achamos que mais pode ser feito para resolver este problema."
É aí que Project Zero vem dentro do Google diz que o objetivo desta iniciativa é "reduzir significativamente o número de pessoas prejudicadas por ataques direcionados". Evans acrescentou que o Google é "contratar os melhores pesquisadores de segurança praticamente ocupados e contribuindo de 100 por cento do seu tempo para melhorar a segurança em toda a Internet."
Evans escreve que a obra de Project Zero será conduzido de forma transparente. "Cada bug descobrimos será arquivado em um banco de dados externo", diz ele. "Nós só vamos reportar bugs para o fornecedor do software - e não de terceiros."
Contratação do Google de Hotz não foi mencionado no blog Evans sobre o Projeto Zero, mas sites de tecnologia Ars Technica e Wired são ambos relatando o movimento. Hotz já trabalhou no Facebook .
Após Hotz revelou sua solução PS3 em 2011, a Sony processou o hacker, que atende pelo nome de "GeoHot". No entanto, Hotz ea Sony iria mais tarde resolver o seu diferendo , com o entendimento de que Hotz é doravante proibidos de burlar as medidas tecnológicas de proteção em qualquer produto da Sony.Hotz enfrenta uma multa de US $ 10.000, por violação, ele deve desafiar a liminar.
Hotz foi não envolvidos nas 2.011 ataques aos sites da Sony e PlayStation Network que trouxeram esses serviços para baixo para várias semanas, custando Sony mais 170 milhões dólares americanos .
0 comentários :
Postar um comentário