Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Omni: saiba como ele pode mudar sua forma de jogar videogame

Prepare-se para conhecer um mecanismo que poderá mudar a forma como você interage com o seu videogame. Com um grau de imersão que promete levar o jogador para outra realidade, o Omni, nome do projeto cadastrado no Kickstarter, pode ser o próximo passo significativo do mercado de games.
Omni promete levar jogador para dentro dos jogos. (Foto: Reprodução)Omni promete levar jogador para dentro dos jogos. (Foto: Reprodução)
Com um visual moderno e um sistema de movimentação que lembra o apresentado por  Gerard Butler no filme Gamer, jogadores poderão controlar personagens virtuais. A princípio o equipamento permitirá que o usuário execute ações como caminhar, correr, saltar, abaixar e se mover lateralmente.
Nas primeiras imagens divulgadas, podemos observar que o sistema funciona em sua plenitude auxiliado por um Kinect e pelo atualmente badalado Óculos Rift.  Os jogadores poderão visualizar o cenário de diferentes ângulos, explorando os ambientes em 360° de acordo com a movimentação. O Omni também oferece suporte para o Razer Hydra e outros controles disponíveis no mercado.

Uma das características decisivas para o funcionamento do Omni é a esteira. Utilizando um tênis especial, os jogadores precisarão se movimentar em octágono côncavo, com espaço para apenas um jogador. A inclinação permite uma sensação de deslocamento natural, refletindo no personagem suas principais ações.
Embora o dispositivo pareça extremamente grande, a Virtuix, responsável pelo projeto, revelou que a estrutura é desmontável, podendo ser dividida em duas partes. Em um primeiro momento, o Omni chegará com um tênis, um cinto para manter a estabilidade, a estrutura e o software. O óculos, os controles e o PC não estão incluídos no pacote oficial.
Estrutura do Omni pode ser desmontada. (Foto: Divulgação)Estrutura do Omni pode ser desmontada. (Foto: Divulgação)
Em inúmeras demonstrações disponibilizadas pela desenvolvedora podemos observar a utilização de jogos de tiro em primeira pessoa, como as franquias Battlefield e Call of Duty. Também são citados exemplos da utilização do dispositivo em exercícios físicos, auxiliando nas corridas em diversos tipos de cenários.
Embora explore o mesmo tema, o sistema apresenta funções diferentes do Kinect. Enquanto o sensor de movimentos da Microsoft explorou até hoje inúmeros títulos considerados casuais pelos gamers, o Omni já chega com uma abordagem mais hardcore, apresentando soluções de movimentação para títulos já consagrados.
Por enquanto o Omni é apenas um projeto bem elaborado, porém em breve os jogadores devem ter acesso ao aparelho. Disponibilizado pela Virtuix no Kickestarter em busca de fundos,  o dispositivo já arrecadou mais de U$1 milhão, sendo considerado um sucesso pelos jogadores e pela mídia especializada.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates