Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ryse Son of Rome: saiba tudo sobre um dos principais jogos do Xbox One

Ryse: Son of Rome foi apresentado na feira E3 2013 como um dos títulos de lançamento para o novo Xbox One da Microsoft. Porém, o jogo havia sido originalmente anunciado para oXbox 360, onde seria em primeira pessoa e utilizaria apenas o Kinect. Confira a evolução do título através das plataformas:
Ryse: Son of Rome surge remodelado com mais ação (Foto: guardian.co.uk) (Foto: Ryse: Son of Rome surge remodelado com mais ação (Foto: guardian.co.uk))Ryse: Son of Rome surge remodelado com mais ação (Foto: Divulgação)
Onde tudo começou
O jogo foi anunciado originalmente na E3 2011, com o nome apenas de Ryse, sem subtítulo, e com lançamento previsto para o Xbox 360. O desenvolvimento estava a cargo da Crytek, empresa alemã conhecida pela série Crysis e por FarCry original, em conjunto com a Microsoft Studios.
Tratava-se de um título em primeira pessoa onde o jogador encarnava o papel de um soldado romano, Marius Titus, e lutava fazendo movimentos em frente ao Kinect. “Você é o controle. Você é o guerreiro”, dizia o trailer que mostrava golpes de espada, empurrões de escudo, cabeçadas e até mesmo um chute no melhor estilo “This is Sparta!”.
Quando Ryse esteve ausente na E3 2012, começaram rumores de que ele pudesse estar sendo remodelado para não ser mais um título exclusivo do Kinect e sim um “Melhor com Kinect”. Declarações do vice-presidente da Microsoft Studios, Phil Spencer, também davam a entender que ele estava sendo refeito para não exigir o periférico de captação de movimentos.
Ryse: Son of Rome evoluiu muito desde sua concepção em 1ª pessoa no Xbox 360 (Foto: gematsu.com) (Foto: Ryse: Son of Rome evoluiu muito desde sua concepção em 1ª pessoa no Xbox 360 (Foto: gematsu.com))Ryse: Son of Rome evoluiu muito desde sua concepção em 1ª pessoa no Xbox 360 (Foto: Divulgação)
Após confirmar que o jogo continuava em desenvolvimento, Spencer respondeu se o título ainda seria exclusivo para o Kinect dizendo: “O Kinect será uma parte do jogo, definitivamente”, sugerindo a mudança de foco. A falta de sucesso de títulos do gênero para o Kinect, como Rise of Nightmares, pode ter sido um dos motivos.
Somente então na E3 2013 vimos o antigo Ryse renascer como Ryse: Son of Rome, um título remodelado, em terceira pessoa, agora exclusivo do novo Xbox One. Uma curiosidade é que o jogo não pareceu utilizar o Kinect em momento algum de sua apresentação, apesar de suas influências no design estarem presentes.

A maior reclamação de todos que assistiram a apresentação era a de que o combate estava repleto de Quick Time Events, momentos em que você precisa apertar apenas um botão em um determinado tempo para executar uma ação exagerada, como uma execução em God of War. Muitos perceberam que isso era pelo fato de que esses combates provavelmente eram executados pelo Kinect antes.
Logo após o combate, flechas são disparadas contra Marius e o exército entra em formação, ora para se defender, segurando o botão "A", hora para contra-atacar com lanças. Apesar das ordens serem dadas para o exército, elas parecem mais voltadas para o jogador.
Ryse ainda tem muito a mostrar e Marius Titus parece disposto a provar seu valor (Foto: itsartmag.com) (Foto: Ryse ainda tem muito a mostrar e Marius Titus parece disposto a provar seu valor (Foto: itsartmag.com))Ryse ainda tem muito a mostrar e Marius Titus parece disposto a provar seu valor (Foto: Divulgação)
Outro detalhe que fica aparente é que, por ser um jogo de Xbox 360 convertido para o Xbox One, os gráficos não impressionavam muito. Obviamente o visual do título era perfeito, mas vindo da Crytek, uma empresa conhecida por suas proezas gráficas, parece um pouco decepcionante que essa seja sua primeira demonstração de potência da nova geração.
É cedo para julgar Ryse: Son of Rome, pois muito pouco foi mostrado do jogo. A demonstração da E3 2013 estava um pouco repetitiva, mas dificilmente simboliza o produto final que chegará às lojas. Se vimos tão pouco da aventura romana de Marius, significa que ainda há para surpreender positivamente.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates