Pessoas que abusam e assediar outras pessoas online pode pegar até dois anos de prisão, se novas medidas duras são introduzidas no Reino Unido.
Secretário de Justiça Chris Grayling propôs as novas leis em um Mail on Sunday artigo, alegando que ele iria "tomar uma posição contra um cyber-mob latindo."
Se aprovada, as mudanças permitiriam condenação de trolls de internet para ser levado a tribunal coroa, onde a pena máxima seria de dois anos de prisão. Nos termos da legislação em vigor, a pena máxima para internet corrico é de seis meses.
As propostas foram delineadas em meio a ataques regulares sobre celebridades e figuras públicas através da mídia social. Embora o Sr. Grayling estava falando em geral sobre o abuso on-line, seus comentários também vêm na esteira de uma campanha de abuso de dois meses prolongada contra os críticos de jogos femininos e desenvolvedores.
"Esses trolls de internet são covardes que envenenam nossa vida nacional", escreveu o Sr. Grayling.
"Ninguém permitiria tal veneno em pessoa, por isso não deve haver lugar para ele na mídia social. É por isso que estamos determinados a quadruplicar a frase atual de seis meses."
Ameaças de estupro foram feitas contra o modelo Chloe Madeley na semana passada, aparentemente em resposta aos comentários de sua mãe, Judy Finnigan, que falou contra sobre o estuprador condenado Ched Evans.
"À medida que o terrível caso de Chloe Madeley mostrou na semana passada, as pessoas estão sendo abusadas em linha da forma mais crua e degradante", acrescentou Grayling.
"Esta é uma lei para combater a crueldade - e marca a nossa determinação em tomar uma posição contra um cyber-mob latindo. Devemos enviar uma mensagem clara: se você vasculhar o risco de ser atrás das grades por dois anos ".
Dentro da comunidade de jogos, o ensaísta feminista Anita Sarkeesian tem sido alvo de abuso sustentadode seus detratores. Ela já teve de desocupar sua casa após ameaças de morte, e em pelo menos duas ocasiões, houve ameaças de atentados e massacres feitos contra os organizadores do evento que já anunciados seu comparecimento.
Outros jogos femininos figuras da indústria, tais como Brianna Wu e Zoe Quinn, também foram submetidos a ameaças de morte.
0 comentários :
Postar um comentário