Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A Filosofia do Novo RoboCop

Nós já informou sobre o painel de RoboCop que aconteceu na Comic-Con , na semana passada, mas a conferência de imprensa do filme foi muito interessante, com o diretorJosé Padilha discute temas filosóficos do filme e sugerindo que o filme vai ser mais do que apenas um sci- fi filme de ação. Aqui está o que ele tinha a dizer sobre o assunto:
"O RoboCop original é muito irônica e muito violento e era uma crítica do fascismo, pelo menos da maneira que eu vi. Mas também era muito inteligente, e lidou com conceitos nem todos travei, mas eles estavam lá. A relação entre fascismo e robótica, por exemplo: é muito claro que vai tornar-se mais importante à medida que o tempo passa.
"Se você pensar sobre a guerra do Vietnã, ou a guerra no Iraque, mesmo, a guerra do Vietnã terminou porque os soldados americanos estavam morrendo É a mesma coisa que está acontecendo no Iraque -. Temos que sair de lá, agora? Se você imagine a mesma guerra com robôs - robôs autônomos em vez de soldados -, então você não tem a pressão política em casa Portanto, há uma relação entre ser capaz de usar robôs para a guerra eo fascismo O assunto já está sendo representada pelo.. a capacidade de usar drones.
"A outra parte é sobre o que é a sensação de ser um robô em vez de ser um ser humano. Digamos que você tenha imagens de Hiroshima a bomba explode, e então você jogar as imagens para trás. Assim, a bomba sobe no avião, o avião voa de volta.No final deste você vai acabar na mesa de Harry Truman, e ele faz a chamada para soltar a bomba. Porque Harry Truman é um homem, ele tem livre arbítrio e pode fazer escolhas. Podemos discutir se ele fez a escolha certa ou não. A mesma coisa vale para um criminoso. Se um criminoso atira alguém na rua, nós dizemos que este é um homem, ele sabe o que está fazendo, ele leva a vida de alguém, e podemos discutir se ele está certo ou errado. Agora, depois de substituir os homens com robôs autônomos, prestação de contas sai pela janela. Digamos que você tem um robô em A Floresta Amazônica caça drogas corredores, eo robô está lá e ninguém pode ver o que está fazendo e vai atirar nos traficantes e mata uma criança. Agora, quem é responsável por isso? Esta é uma questão filosófica enorme que vai ser debatido e nos meios de comunicação cada vez mais como robôs evoluem. "
É uma coisa interessante do diretor, sugerindo que o novo RoboCop não será apenas diversão mudo (embora ele se adicionar com uma risada: "Ele também tem arma-lutas") Não era todo sério, no entanto - o elenco trocado engraçado histórias sobre as filmagens. Aprendemos que a Star Joel Kinnaman - que interpreta Alex Murphy / RoboCop - adorei o primeiro filme de tanto que ele assisti-lo 25 ou 30 vezes e estava praticando seu robo-andar muito antes de ele conseguiu o papel. Ele saiu aos 30 minutos RoboCop 2 e não viu terceiro filme ou série de TV. Samuel L. Jackson, por sua vez, estava animado com a perspectiva de aparecer em um RoboCop moderna por causa de avanços em CGI e robótica.
O remake irá passar mais tempo com Alex Murphy quando ele está no trabalho como um policial disfarçado e quando ele está em casa com sua família. Jose, brincando, disse que ele perdeu os traficantes de drogas e policiais corruptos que ele entrou em contato com ao trabalhar nos filmes Tropa de Elite no Brasil. Joel mais gostou filmar a sequência em que Alex acorda pela primeira vez e experimenta a descrença de sua nova realidade - a cena em que ele trabalha em estreita colaboração com Gary Oldman.
Ex Batman Michael Keaton não tinha simpatia por Kinnaman no terno RoboCop ar-condicionado, alegando "Eu era o pioneiro de ternos ruins." O próximo filme vai abordar a questão de saber se RoboCop é agora uma propriedade: ele está possuído por OmniCorp? O remake não contará com a linha clássica "Your move, fluência", mas retém um par de linhas a partir do original.
E, finalmente, José não sabe o que o certificado do filme vai ser, como essa decisão é baixo para a MPAA. Mas ele disse que está fazendo isso para o maior público possível, o que é PG-13. Ele explicou: "Toda essa idéia de que a RoboCop tem que ser R classificou porque o original é incrivelmente violento e R nominal [é algo] Eu realmente nunca comprei em. Dark Knight foi PG-13, assim você pode sair com um monte. "
RoboCop chega as telas no início de 2014.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates