Os videogames muitas vezes lutam para produzir personagens críveis.Encontrar o equilíbrio certo entre a ficção ea realidade é difícil para qualquer meio de comunicação, muito menos aquele cuja unidade de entreter freqüentemente substitui a sua capacidade de comentar sobre a condição humana. É por isso que geralmente recomendo jogos de vídeo que conseguem criar mundos virtuais convincentes, mas abster-se de criticar os que não o fazem.
É claro que qualquer jogo que promete explicitamente jogadores um vislumbre deste verossimilhança indescritível está isento da regra.
O próximo Tomb Raider reinicialização da Crystal Dynamics fez questão deenfatizar a credibilidade de seu protagonista Lara Croft. Somos levados a acreditar que a heroína do jogo muito amado foi reformulado em uma criatura mais jovem, mais vulnerável sem seu impishness marca e apelo sexual evidente. Nós é dito o jogo vai prestar mais atenção à Lara como uma pessoa, dando-lhe um conjunto mais complexo de sentimentos e captura o lado não tão glamouroso de um ser humano chegar a termos com sua própria mortalidade, um lembrete necessário que os heróis são feitos, não nascem.
Mas se os primeiros 2,5 horas de jogo são qualquer indicação do que está por vir, então Tomb Raider não pode viver de acordo com essas promessas.
Sua introdução para Lara Croft é uma amostra do que esperar nessa primeira parte do jogo: uma série de lesões e fugas estreitas tão incrédulos que quase poderia ser confundido como um comentário deliberar sobre o dano absurdo que recai sobre os protagonistas de videogames desta gênero. Nem mesmo o contexto sombrio do ato de abertura - o labirinto subterrâneo de algum tipo de psicopata ilha habitante - é suficiente para levantá-lo em direção a uma representação honesta de uma mulher vulnerável que se defender a si mesma em um ambiente inóspito.
O mesmo pode ser dito para a primeira morte humana de Lara. Crystal Dynamics tem investido uma grande quantidade de tempo e energia em reiterar a importância desse momento: como você se sentiria uma conexão com Lara, como o momento em que definiria a sua personagem, como ele iria se sentir realmente chocante, perturbador e emocionante . Em vez disso, você é apresentado com um evento quick-time muito parecido com qualquer outro evento quick-time antes dele. É difícil acreditar que foi essa cena que causou tanta polêmica no início deste ano. Tinha agressão sexual realmente sido um tema aqui, você pode ter sido forçado a questionar a própria natureza do comportamento humano, ou pelo menos para pensar por que os seres humanos agem da maneira que eles fazem, que teria sido, pelo menos alguma coisa .
Em vez disso, a cena mostra-nos Lara, capturado por um grupo de homens armados, forçado a se defender e puxar o gatilho em um de seus captores.Ela parece angustiado, com certeza. Mas a partir deste ponto até o final da demo jogável de 2,5 horas, Lara não mostra sinais de luta com ela mesma sobre as conseqüências morais de matar outro ser humano. Ela se adapta a seu novo papel com o que parece ser a mentalidade de um assassino experiente, deixando um rastro de cadáveres em seu rastro.
Enquanto vislumbres do passado do jogo sugeriu fortemente a sobrevivência - algo que poderia, sem dúvida, ajudar a definir este novo Tomb Raider além de lançamentos anteriores da franquia - as primeiras horas do jogo são na sua maioria livre de elementos de sobrevivência. A única exceção é a caça Lara e esfola um veado após observar que ela está com fome. (Mas em nenhum outro ponto nas primeiras 2,5 hora do jogo após esse momento não Lara mencionar comida novamente, apesar da impressão de que muito tempo se passou desde que a primeira refeição.)
A integração da história e jogabilidade também é problemática nas primeiras horas do jogo. Você descobre muito da história do jogo através de cutscenes script apresentados como vídeos caseiros feitos por Lara e seus tripulantes companheiros antes do naufrágio que os trouxe para a ilha. Ele não é tão óbvio como seqüências de flashback, mas não muito mais originais também. No entanto, há também entradas de diário e documentos espalhados por toda a ilha para que você descubra, que fornecem informações sobre Lara e sua equipe, os detalhes de sua expedição, e os segredos da ilha, e dar-lhe um incentivo para explorar.
Isto leva a uma das coisas mais promissores sobre este jogo até agora, um forte contraste com os elementos de sobrevivência de outra forma que faltam e sequências de plataformas-para-combate lineares. A capacidade de atualizar as habilidades de Lara através de pontos de experiência é apresentada em um sistema de atualização de RPG-like puro que o recompensa por ter tomado a tempo para explorar o meio ambiente, recolhendo os pedaços que se traduzem em mais pontos.
Esse recurso ajuda a coincidir com o crescimento pessoal de Lara como um personagem para o que realmente está acontecendo no jogo - suas habilidades de combate, armas, ferramentas e habilidades de sobrevivência podem ser atualizados para torná-la um guerreiro mais forte, mais confiante -, permitindo-lhe uma elemento de liberdade em ditar que tipo de pessoa Lara vai ser quando ela emerge de seu calvário.
Isso, pelo menos, nos dá algo para esperar.



0 comentários :
Postar um comentário