Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

EA discute por que Battlefield não é anualizada "Você quer ter muito cuidado que você não destruir a franquia", CFO Blake Jorgensen.

Electronic Arts explicou por que a série Battlefield, ao contrário de Call of Duty, não é lançado em uma base anual.Questionado por um analista durante a Conferência de Tecnologia UBS Global esta semana se Battlefield poderia ser uma franquia anual, CFO Blake Jorgensen expôs os motivos pelos quais isso seria difícil e potencialmente problemático.
"Os desafios são que você tem que provavelmente fazê-lo de dois estúdios, porque é difícil, é um projeto de dois anos", disse Jorgensen. "Battlefield nos leva cerca de dois anos para desenvolver e assim que você quer ter certeza de que você está compartilhando talento em estúdios, para que você mantenha talento núcleo do produto e da experiência para o consumidor lá."
Estocolmo, DICE baseados Suécia desenvolve todos os jogos principais da série Battlefield, embora o recém-criado DICE LA também contribui para multiplayer pacotes de mapas, como segundo assalto para Battlefield 4 . A série Call of Duty, por outro lado, muda a cada ano entre Infinity Ward e Treyarch, com a ajuda da Sledgehammer Games, Raven Software e Neversoft Entertainment.
Jorgensen disse que outra questão a considerar quando anualizando uma franquia é ter certeza que a cada nova entrada na série é percebido como substancialmente diferente do que seu antecessor.
"Você também quer ter muito cuidado que você não destruir a franquia ao longo do caminho. Você tem que torná-lo interessante e diferente, mas ao mesmo tempo você quer ter a certeza de que manter uma grande franquia", disse Jorgensen .
Além disso, a liberação de um novo jogo Battlefield cada ano seria potencialmente prejudicar as vendas de conteúdo digital em andamento, disse Jorgensen
"Battlefield é um produto que não vende apenas uma vez, ele vende por 24 meses associados não apenas Battlefield, mas todas as outras actividades profissionais do campo de batalha que o consumidor quer", disse ele."Então você tem que ter cuidado para que você não destruir alguns dos que cauda que é sobre o produto Battlefield".
Tudo o que disse, Jorgensen explicou que a EA continua interessado em olhar para maneiras de crescer o negócio de batalha, embora ele não forneceu detalhes.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates