The Witcher 3: Wild Hunt no PC vai ser pirateado, CD Projekt Red CEO Marcin Iwinski disse, mas isso não está empurrando o desenvolvedor a reconsiderar a sua posição firme contra o DRM.
"Tudo o que fazemos, o jogo vai ser pirateado. Quer se trate de DRM-free ou tem DRM", disse Iwinski GOG em uma nova entrevista em vídeo . "Se você olhar para ele de uma forma muito simples, colocando o DRM no jogo apenas torna a vida do gamer legal mais difícil. Então os caras que realmente nos confiança e saí e comprei o jogo, eles têm uma vida mais difícil do que os caras que não incomodam e pirateado o jogo. Eu realmente acho que deveria ser o contrário. "
The Witcher 3 no PC não tem DRM de qualquer espécie . Iwinski explicou que embora esta decisão deixa aberta a possibilidade de pirataria, em última análise é a melhor maneira de incentivar os usuários a obter uma cópia legal algum dia.
"E nós acreditamos fortemente que este tipo de abordagem vai incentivar as pessoas a ir e comprar o jogo", disse Iwinski. "Confie em nós, porque nós confio-los. E vai fazer a experiência de jogo sem obstáculos."
Também na entrevista, Iwinski disse pirataria é um componente inevitável do mundo dos jogos de PC e que CD Projekt Red deixarão de perseguir os piratas em tribunal ou através de outras maneiras legais.
"Para algumas pessoas, a pirataria, é de uma maneira de tentar os jogos porque ... algumas pessoas tratá-la [como] um tipo de julgamento. Algumas pessoas simplesmente não podem pagar no preço total. E, finalmente, eu acredito que se nós tratar essas pessoas bem, então em algum momento, seja orçamento de preço médio ou talvez, eles vão sair e comprar o nosso jogo ", disse Iwinski.
Iwinski afirmou o CD Projekt Red recente anúncio de que The Witcher 1 e 2 já venderam mais de 6 milhões de unidades é "grande prova" deste trabalho estratégia.
"Fizemos os nossos erros, aprendemos nossas lições no caso de The Witcher 2. Nós não vamos repeti-lo e este capítulo é definitivamente atrás de nós", disse Iwinski, referenciando o uso desse jogo de SecuROM DRM.
Mais de 1,5 milhões de cópias de jogos Witcher foram vendidos em 2011 , o que empalidece em comparação com os4,5 milhões de cópias de The Witcher 2: Assassins of Kings sozinho pirateados durante o ano . CD Projekt Red tem sido um opositor ferrenho do DRM, anteriormente chamado DRM a " pior coisa na indústria de jogos . "
The Witcher 3: Caçada Selvagem será lançado no Xbox One, PlayStation 4, e PC em 2014. Além desse jogo, CD Projekt Red está trabalhando na próxima geração de jogos role-playing Cyberpunk 2077 e um " menor jogo "sem aviso prévio em seu novo escritório em Cracóvia.
0 comentários :
Postar um comentário