EA: Need for Speed vai para geladeira e demissões em massa na Maxis !!
2014 está sendo mesmo um péssimo ano para a Electronic Arts. Após apresentar um pífio desempenho no ano de 2013, a empresa está fazendo diversos cortes de gastos ao redor do mundo. Muitos estúdios estão sendo afetados pela reestruturação da empresa.
Na primeira semana do mês de Janeiro, os fundadores da PopCap (Plants vs. Zombies), Criterion (Burnout) e Chilingo (Angry Birds) abandonaram o barco da Electronic Arts. O que o CEO Andrew Wilson considera como uma "coincidência".
De acordo com a IGN, a EA promoveu neste dia 30 de janeiro uma demissão em massa na sua unidade em Salt Lake City (Utah), fechando a Maxis Salt Lake (The Sims 3 e The Sims 4) e a divisão All Play (Jogos mobile). Uma fonte próxima a EA confirmou que apenas 40 funcionários da Maxis foram movidos para os outros estúdios da Maxis em Redwood City (The Sims Studio) e Emeryville (SimCity). Com isso, a EA Salt Lake passará a trabalhar apenas com jogos mobile, nesse caso uma versão de The Sims para dispositivos móveis. A EA se negou a divulgar o número de demitidos.
De acordo com o Site Polygon, a EA promoveu hoje uma demissão em massa na Ghost Games UK (Need for Speed Rivals). Ainda de acordo com uma fonte próxima a EA, a franquia Need for Speed foi colocada na geladeira e o próximo jogo não deve ser lançado tão cedo.
A EA apresentou no dia 29 de janeiro que teve um prejuízo de 308 milhões de dólares no terceiro trimestre fiscal de 2014, sua receita foi de 808 milhões de dólares comparados aos 922 milhões de dólares obtidos no mesmo período no ano passado.
0 comentários :
Postar um comentário