Perto da Universidade da Califórnia em Santa Barbara na sexta-feira à noite, um homem participou de uma farra assassina em que sete pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas. Foi uma tragédia chocante, aquela que nos faz aproximar de quem amamos, lamentar aqueles que foram afetados, e tentar descobrir como um evento terrível como poderia acontecer. Embora o assassino morreu no ataque, temos um vislumbre do que ele estava pensando de antemão, e que poderia tê-lo levado a cometer tais atrocidades;ele culpou as mulheres que o evitavam por sua dolorosa solidão. "Tudo o que eu queria era para se encaixar e viver uma vida feliz entre a humanidade, mas foi expulso e rejeitado, forçados a suportar uma existência de solidão e insignificância, tudo porque as fêmeas da espécie humana eram incapazes de ver o valor em me ", escreveu ele em um documento intitulado My torcidos do mundo.
Foi mulheres o atirador responsabilizado. "As meninas deram o seu carinho e amor e sexo com outros homens", disse ele, "mas nunca para mim." Há um sentimento de direito em suas palavras, que ele espera que as mulheres a estar perto dele, que ele devia sua companhia. É um pensamento preocupante - que desumaniza as mulheres como objetos para ser apreciado em vez de pessoas capazes de tomar decisões racionais - e que foi ecoado no jogo eu passei o jogo final de semana.
Assassino Is Dead finalmente fez o seu caminho para o PC na sexta-feira, muitos meses depois de ter chegado aos consoles, e considerando o quanto eu gostei de jogos anteriores da Grasshopper Studios, eu felizmente o download do mesmo para ver o que Suda 51 tinha inventado neste momento. Infelizmente, não há tratamento questionável das mulheres neste elegante aventura. Entre as etapas padrão são missões secundárias dublados modo Gigolo, em que você cobiçar mulheres em um bar até sua confiança cresce a um nível aceitável. Esgueirando espreita em suas roupas íntimas dá-lhe a coragem de apresentar presentes, e por distribuindo um pouco de perfume ou uma pedra de fantasia, você ganha o seu amor. Eles são os objetivos para completar, prêmios à espera de ser vencido, cuja presença segue você, mesmo quando você não está ativamente cortejando-los. As mulheres chamam-lhe no meio da missão, pedindo-lhe para voltar a se juntar a eles, como você escovar seus apelos, porque você está ocupado com assuntos mais urgentes.
Há um sentimento de direito em suas palavras, que ele espera que as mulheres a estar perto dele, que ele devia sua companhia.
Desenho mesmo uma ligação tênue entre jogos como assassino está morto e as motivações do assassino Santa Barbara é injusto. Sem uma peça de ficção poderia mudar a ideologia de uma pessoa - mesmo aquele que é facilmente influenciado - por isso não estou apontando meu dedo para qualquer coisa na tentativa de assumir a culpa para longe do indivíduo e transferi-lo para um inanimado objeto. Uma pessoa que poderia cometer um ato tão horrível está preocupado de uma forma que eu não pode entender. Suas ações são sua responsabilidade, e só dele, mas ainda devemos olhar para o mundo que ele existia, e as influências culturais que estão ao nosso redor.
Não é provável que um jogo seria capaz de mudar o processo de pensamento de uma pessoa. O que devemos considerar, porém, é que o assassino Is Dead não está sozinho em seu tratamento das mulheres. Há inúmeros outros jogos em que existe essa filosofia - muitos dos quais conseguiram muito mais popularidade do que este nicho de hack-and-slasher nunca poderia alcançar - e é difícil para evitar esta mensagem se você jogar jogos, tanto quanto eu.
Mass Effect , por exemplo, é uma das aventuras mais cativantes que eu joguei nos últimos anos, a manipulação de temas difíceis como o genocídio com calma, e ainda estabelecer uma relação com uma mulher não requer mais do que responder perguntas de múltipla escolha corretamente antes de ir para a cama dela. Você também pode cortejar homens como Shepard feminina em Mass Effect, mas é uma falsa equivalência para tratar essas duas situações como iguais, porque as mulheres são muito mais sexualizada.A mesma abordagem enxuta amar foi encontrado em Persona 4: Golden , um jogo com personagens fascinantes que ainda recorreram a recompensas no jogo e um processo de cortejo rasa para ganhar os corações de seus amigos do sexo feminino. Há muito mais gritantes exemplos de objetivação em jogos, mas é importante notar que, jogos, mesmo inteligentes progressistas como estes cair nas mesmas armadilhas.
Games aren't the only place in which this mentality is ever present, and when I think about the recent media I've consumed, I can't ignore how often men dominate the women in their lives. Just a note, the following examples don't glamorize the dehumanizing of woman, but they do showcase the supreme dominance of men. In Haruki Murakami's novel Norwegian Wood, Toru is an incredibly selfish character who struggles to deal with women who don't bend to his every whim. He expects the women in his life to please him whenever he wishes, and becomes discouraged and frustrated when they refuse to give him what he desires. In the television series Masters of Sex, the men demand that their wives quit their jobs, work at home, and obey them without question, and balk whenever a woman dares to strive for independence.
O filme Under the Skin examina a busca de uma mulher para sua identidade. É uma viagem decepcionante em que o protagonista deve escapar de um homem que a deseja, e descobre que ela não pode lutar contra aqueles que são muito mais forte do que ela. Eu vejo esse tema repetido uma e outra vez, mostrando mulheres em um lugar de fraqueza, os homens como a força dominante, e justiça ser abandonado por prazer primal. Este é o mundo em que vivemos, a mídia que molda o nosso ponto de vista, e algo que não devemos ignorar.
Onde isso fica tão difícil para mim é que eu gosto de tudo o que eu escrevi sobre até agora. Assassino Is Dead não é tão interessante como Suda 51 de jogos anteriores - como Killer 7 , No More Heroes , Shadows of the Damned , ou mesmo Lollipop Chainsaw - mas eu estava fascinado por suas façanhas violentas, sensuais, no entanto. O design visual é tão habilmente construído, o combate tão dinamicamente satisfatória, que eu mergulhei mais fundo na aventura mesmo que eu não podia ignorar a objetivação de cada mulher que eu conheci. Eu não posso negar o meu amor por Mass Effect, tampouco, e Persona 4:. Ouro é um dos melhores jogos que eu já joguei Norwegian Wood é uma exploração hábil de os desejos egoístas de um jovem, e Mestres do sexo gera conflitos preocupantes em que eu esperava contra toda a esperança de que os personagens fariam a coisa certa. E Under the Skin , bem, eu não consigo me lembrar da última vez que vi um filme que isso afecte. É uma obra-prima, e um que eu não tenho sido capaz de sair da minha cabeça durante os últimos dois meses.
Este é o mundo em que vivemos, a mídia que molda o nosso ponto de vista, e algo que não devemos ignorar.
As mulheres são muitas vezes mal tratados na cultura popular, mas em busca de uma solução fácil para este problema é uma causa perdida. Nossa sociedade foi infectado por essas idéias por tanto tempo, e não podemos mudar a forma como as pessoas pensam na queda de um chapéu. Se houvesse um bode expiatório óbvio que poderíamos apontar, algo que claramente provocou a tragédia em Santa Barbara, teríamos um forte lugar para começar, mas tal coisa não existe. Para o governo, há políticas que precisam ser examinadas, as mesmas questões que parecem emergir sempre que tal evento ocorra. Por exemplo, a discussão em torno da disponibilidade de armas é mais uma vez vai ter lugar, como é a nossa relação com os cuidados de saúde mental. Mas essas questões têm de ser resolvidas por nossos legisladores. O governo não dita cultura, embora, por isso é nossa responsabilidade para examinar os meios de comunicação que criamos e consumir.
Artistas devem ser capazes de expressar-se sem medo de que o seu trabalho vai ser banido. Mas só porque não existem quaisquer regras que ditam que tipo de ideias autores, diretores e desenvolvedores de jogos podem explorar, eles ainda têm a responsabilidade de si mesmos e do mundo em geral, que não deve ser ignorado. A mídia não forçar as pessoas a cometer atos violentos, e dar a entender que o caso é perigoso e injusto. Ainda assim, os criadores têm de estar cientes de que eles estão enviando mensagens por aí. Se eles continuarem a humilhar um determinado segmento da população, se desumanizar os nossos amigos e entes queridos, então pode valer a pena reexaminar essas crenças.
Nós, como consumidores, temos o nosso próprio papel neste processo de cura. Temos de aceitar que a mídia que temos perto de nossos corações ainda pode ter mensagens preocupantes. Para esconder este fato é falso. Admita que grandes temas pode ser prejudicial, que você entenda e respeito que os outros se sintam desconfortáveis, e ainda celebrar os elementos que você goste. Nossas vozes são importantes. Não ajuda ninguém a enfiar a cabeça na areia, fingir que está tudo bem, mesmo quando muitas pessoas pensam o contrário. Não há nada de errado em gostar de mídia que outros acham nojento. Sim, eu sou um pouco de vergonha de dizer que gostei do assassino está morto no meio da polêmica que cercou seu lançamento, mas, ao mesmo tempo, não posso esconder quem eu sou, e estou plenamente ciente de que tipo de mensagens que tem . Portanto, não pare de jogar os jogos que você ama, ou assistindo filmes que falam com você. Mas não escovar as críticas dirigidas a eles, também.
Jogos de vídeo é suposto ser uma fuga. Eles estão onde eu vou quando quero relaxar por algumas horas, ou para visitar um mundo muito diferente do meu. Eu reconheço que os jogos são fantasias de poder, esforços ficcionais em que eu posso saltar mais alto do que a gravidade real seria permitir, suportar balas, sem morrer, e húmido uma bola de basquete a partir da linha de três pontos. Essas fantasias de poder são o que muitas vezes me desenhar em jogos. Mas é quando essas fantasias mudar de exagerar minhas próprias forças físicas para transformar as mulheres em meros objetos de que as coisas deixam de ser divertido.Temos de reconhecer o impacto cultural da nossa expressão artística. Apenas por falar abertamente sobre o que estamos desfrutando, e examinar como isso afeta o mundo em geral, podemos entender melhor como uma pessoa como o assassino Santa Barbara poderia ter tais idéias preocupantes sobre mulheres para começar.
0 comentários :
Postar um comentário