Sony tem tido um forte relacionamento com desenvolvedores independentes de jogos há anos, ea mais recente exemplo disso será visto em setembro. Desenvolvedores independentes na esperança de mostrar os seus jogos no do Tokyo Game Show Indie Game Arena não vai ter que pagar para fazê-lo graças a Sony, que será pagando a conta para os expositores IGA este ano.
Isso é de acordo com a página do aplicativo em expositores da TGS site . O Indie Game Arena é, como seria de esperar dado o nome, apenas para desenvolvedores de jogos independentes. "Esta área dá desenvolvedores de jogos a oportunidade de expor os jogos para todas as plataformas em uma taxa de exposição a preços acessíveis com o objetivo de criar novos movimentos na indústria de entretenimento de computador", explica o site.
O termo "desenvolvedor independente" tornou-se cada vez mais embaçada nos últimos anos, mas para torná-lo simples, existem orientações específicas com base na receita para que os desenvolvedores se qualificar. Os indivíduos devem ter vendas anuais de mais de US $ 100.000, enquanto que as empresas não podem ter mais de US $ 500.000 em vendas anuais. Quer se trate de um único indivíduo ou não, os desenvolvedores devem ser financeiramente independente, o que significa que não pode ter o apoio de uma grande empresa.
Há também restrições sobre os jogos que podem ser apresentados - mais notavelmente, ele deve ser um título original e seus desenvolvedores não podem estar esperando-o para receber uma avaliação madura.
Os desenvolvedores terão a escolha de um 2-dia ou 4 dias de exposição, o último dos quais inclui os convidar somente "dias úteis" que não são abertas ao público. Em ambos os casos, a taxa de exposição é gratuita devido ao patrocínio da Sony.
Este é mais um exemplo da Sony apoiar o cenário de desenvolvimento independente. Em 2009, foi lançado o programa do Fundo Pub para financiar o desenvolvimento independente, iniciativa que renovou em 2011 . Mais recentemente, distribuiu kits PlayStation 4 dev de graça e falou sobre como é crítico para ser transparente quando se trabalha com indies. Sony vice-presidente de relações com desenvolvedores e editores Adam Boyes, em particular, levou a carga da empresa com indies, descrevendo-os no início deste mês como o "batimento cardíaco" da indústria . E, embora ainda é um sistema relativamente novo, não há falta de jogos indie disponíveis para ou vir para o PS4, como evidenciado pelo anúncio de mais de 10 jogos indie para ele no mês passado.
Este ano, a Tokyo Game Show acontece 18-21 setembro, os dois últimos dias sendo os abertos ao público.
O que você acha de impulso contínuo da Sony com indies? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
0 comentários :
Postar um comentário