Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sins of a Solar Empire estúdio fala sobre nova ação legal Rebelião

Sniper Elite estúdio Rebellion Developments ajuizou ação contra Ironclad Games em 2012 sobre Sins of a Solar Empire: Rebellion , alegando que o título infringiu a marca registrada da rebelião. Um juiz rejeitou o caso mais de um ano atrás, determinando que o título qualifica como "expressivo discurso" e é, portanto, protegidos pela Primeira Emenda, e se você está se perguntando por que você não ouvi nada sobre isso até agora, é porque Ironclad optou por não divulgar a vitória em um esforço para "esquecer o passado". Mas agora Rebellion lançou nova ação judicial contra o jogo no Canadá e no Reino Unido, e que é solicitado Ironclad para falar.
Em um post no blog que subiram na semana passada, Ironclad Games Director Blair Fraser falou em detalhes sobre o estúdio Primeira Emenda vitória sobre rebelião, explicando o que levou à ação legal, a natureza de sua defesa e ao impacto potencial da decisão sobre o jogo indústria como um todo. O que ele não deixou claro é por isso que o estúdio optou por não falar sobre o indeferimento do processo, o que realmente aconteceu em maio de 2013, até agora.
"Não gosto de falar sobre o lado comercial das coisas em público. O foco deve ser nos próprios jogos", Fraser disse-nos. "Nós nunca levantou a cessar e desistir. Nós nunca conversamos sobre ser servido. Nós nunca comentou quando a história veio à tona no noticiário. Nós nunca falou quando ganhamos o caso. Continuamos em silêncio por mais de dois anos. No entanto, na semana passada, decidiu quebrar o silêncio ".
Fraser disse Ironclad decidiu falar agora por dois motivos: morais e estratégicos. "Há anos tem havido um crescente sentimento em nossa empresa de que as questões de marca registrada na indústria de jogos foram ficando fora de controle e que falar sobre a nossa experiência pode ajudar", explicou. "Nossa esperança é que outros desenvolvedores vão ver isso e estar disposto a explorar, manter e defender a sua liberdade de expressão sem tanta preocupação."
No lado estratégico da moeda, ele disse que expor este tipo de comportamento para o público pode ser uma "força poderosa" em seu próprio direito. "A comunidade de jogos não é simplesmente contentar-se com a compra do próximo Widget legal, independentemente de quem fez isso ou como ele foi feito", continuou ele. "Resposta pública negativa aumenta o custo da ação legal para mais do que apenas as taxas legais - há um projeto de lei de relações públicas para pagar em cima Quando recebemos a confirmação na semana passada que Rebellion Developments estava tomando este mundial decidimos dirigir a atenção aos fatos e. documentos disponíveis ao público. Vamos deixar o público decidir como interpretá-los. "
Apesar da vitória decisiva em tribunais dos Estados Unidos, as diferenças na lei de marca registrada, os precedentes e vários outros fatores significa que uma vitória no Canadá, no Reino Unido ou em qualquer outro lugar está longe de ser uma coisa certa. No entanto, ele não tem interesse em mudar o nome do Sins of a Solar Empire: Rebellion, a fim de atender às demandas da rebelião.
"Eu não sei por que Star Wars: Rebellion foi renomeado para Star Wars: Supremacia no Reino Unido, mas eu vou sair do meu trabalho antes de eu nunca haja um Sins of a Solar Empire: Supremacy ou qualquer outro abastardamento", disse ele . "Tudo em Sins of a Solar Empire: Rebellion, incluindo a jogabilidade, a sabedoria, o cinema, o logotipo, as facções, os sujeitos da pesquisa, os navios capitais, os Titãs, e cada ativo único foi projetado para se encaixar no tema principal de "rebelião". Nenhuma outra palavra no idioma Inglês chega nem perto. "
Mas, enquanto ele não está disposto a desistir do título, ele tem esperança de que algo pode ser trabalhado. "A parte decepcionante é que, se um dos irmãos Kingsley tinha nos ligou no telefone desde o início e discutido o assunto de uma maneira educada e razoável eu acho que isso teria saído muito diferente. Como forma de introdução, tendo um terceiro enviar uma carta contendo ameaças, demandas e denúncias podem definir as coisas com o pé errado. Eu posso ver todos os falcões de negócios rolando seus olhos para o que eles vêem como uma reação exagerada para o que eu assumo é o par para o curso, [ pensando] 'Advogados será advogados e as empresas têm de agir agressivamente para defender suas marcas comerciais ou então arriscar perdê-los. " Bem, isso não é a forma como fazemos negócios ", disse ele. "Certamente, não é a melhor maneira de defender uma marca registrada. Talvez não seja tarde demais para voltar com o pé direito."

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates