A Microsoft chocou ontem positivamente os jogadores ao anunciar as mudanças nas políticas do Xbox One, removendo a ligação à Internet obrigatória a cada 24 horas, DRM nos jogos e muito mais. Esta alteração de política tem implicações no que foi anunciado anteriormente pela Microsoft, conforme explicado por Marc Whitten, CPO (chief product officer) da Xbox One, ao Site IGN.
O poder da cloud continua fazendo parte do Xbox One. A única diferença é que só poderá usufruir desta funcionalidade quem estiver Online. No fundo, nada mudou. Simplesmente há agora uma escolha a fazer por parte dos jogadores. O Kinect permanece integrado e ainda será vendido em conjunto com o console. Desta forma, os produtores poderão tirar partido dele e oferecer uma experiência consistente a todos os jogadores. Sobre ele, Whitten acrescentou ainda que "ainda continuamos empenhados na forma como o Kinect transforma a experiência de jogo".
Por fim, Whitten revelou que estas alterações no Xbox One estavam sendo consideradas há três ou quatro semanas, desde o período da revelação do console em Maio até à E3 na semana passada. "Tudo desde a reveação da Xbox até à apresentação do grande alinhamento de jogos na E3 foi quando pudemos mostrar a todos a nossa plataforma e receber feedback. Recebemos toneladas de feedbacks do que as pessoas adoraram. Elas adoraram os jogos, a visão da plataforma, as coisas únicas tornadas possíveis pela arquitetura. Mas também nos disseram que queriam ter escolha nestas áreas. Temos ouvido os feedbacks, lendo os fóruns, e lendo os comentários desde essa época."
0 comentários :
Postar um comentário