Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Consoles não pode igualar o poder de PCs, diz Nvidia exec

Vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia Tony Tamasi diz que "ele não é mais possível" para um console para igualar ou exceder as capacidades gráficas do PC.
Consolas de jogos dedicados não pode mais igualar o poder de PCs para o desempenho, Nvidia SVP de conteúdo e tecnologia Tony Tamasi dissePowerPlay PC em uma nova entrevista.
Tamasi disse Nvidia gasta cerca de US $ 1,5 bilhão por ano em pesquisa e desenvolvimento em gráficos, totalizando cerca de US $ 10 bilhões ao longo do ciclo de vida de um console. Detentores de plataformas como Microsoft e Sony simplesmente não pode dar ao luxo de gastar esse tipo de dinheiro, Tamasi disse.
"Não é mais possível para um console para ser uma plataforma de vídeo melhor ou mais capaz do que o PC", disse Tamasi. "Eu vou te dizer o porquê. No passado, certamente, com o primeiro PlayStation e PS2, naquela época não havia realmente bons gráficos no PC. Na época do PS2 é quando o 3D realmente começaram a chegar ao PC, mas antes que o tempo 3D foi o domínio da Silicon Graphics e outras estações de trabalho 3D. Sony, Sega, Nintendo ou poderia investir em trazer gráficos 3D para a plataforma do consumidor. Na verdade, o PS2 foi mais rápido do que um PC. "
"No momento em que o Xbox 360 e PS3, os consoles eram a par com o PC", acrescentou. "Se você olhar dentro dessas caixas, ambos são alimentados por tecnologia gráfica da AMD ou NVIDIA, porque por essa altura toda a inovação gráfica estava sendo feito por empresas gráficas de PC."
A segunda razão pela qual não pode corresponder consoles PC é porque "tudo é limitado pelo poder nos dias de hoje", Tamasi disse, notando que as máquinas mais rápidas exigem design mais eficiente ou a maior fonte de energia.
"As arquiteturas mais eficientes são da Nvidia e AMD, e você não vai conseguir tudo o que é significativamente mais eficiente de energia em um console, como ele está usando a mesma tecnologia de núcleo", disse Tamasi. "No entanto, os consoles têm orçamentos de apenas 200 ou 300 Watts de potência, para que eles possam colocá-los na sala de estar, com pequenos ventiladores para refrigeração, ainda correr tranquilamente e deixe esfriar. E isso sempre vai ser menos capaz do que um PC, onde nós gastar 250W apenas na GPU. Não há nenhuma maneira uma 200W Xbox vai ser bater um PC 1000W ".
Tamasi explicou ainda que no mercado atual ", ninguém pode construir algo maior ou mais poderoso do que o que está no PC no momento." Ele disse que, em teoria, um Xbox ou um PlayStation 4 pode ser igual ao que é possível com o melhor PC no momento, mas isso não vai durar.
"Um ano mais tarde, ele vai ser mais lento, e ainda não seria possível devido aos limites de potência", disse Tamasi.
No geral, Tamasi disse PCs e consoles como o Xbox e PS4 Um "olhar tanto nos dias de hoje", apontando que ambos os consoles de próxima geração têm uma CPU x86 e um estilo de PC GPU. "É um gigante gráficos integrados PC", disse ele.
Este é um fator positivo para o panorama dos jogos em geral, Tamasi disse.Se os desenvolvedores estão gastando tempo otimizando para PS4 e Xbox One, em seguida, uma "boa parte" do que a pesquisa irá beneficiar o PC, porque "eles estão fazendo basicamente PC arquitetura de otimização", disse ele.
"É bom para todos -. Os desenvolvedores não têm todas essas arquiteturas loucos que eles têm de resolver através de 80 por cento do seu trabalho passou a ser aplicável a todas as plataformas", disse Tamasi. "É ótimo para os jogadores, como os jogos podem ser melhor em todas as plataformas. E isso é ótimo para PC, como há divergência menos estranho entre consoles e PC, o que significa muito mais força para devs para levantar a barra. Se houvesse razões tecnológicas que jogos não foram portados para o PC, no passado, há muito menos dessas razões vir next-gen ".

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates