Editor e controladora Vivendi apelo buscando de liminar que bloqueou 8200000000 $ venda.
Activision Blizzard e controladora Vivendi entraram com um apelo de emergência da decisão da semana passada que suspendeu a tentativa da editora de jogos para se separar Vivendi em um negócio de 8.200 milhões dólares , de acordo com documentos obtidos pelo The Wall Street Journal .
"A liminar deixa Activision e seus acionistas no limbo e em risco de perder um negócio de 8.000 milhões dólares americanos que o retorno da empresa ao controle público", os advogados de Activision Blizzard disse em documentos arquivados junto à Suprema Corte de Delaware.
O Delaware Chancery Court emitiu uma liminar na semana passada, na sequência de várias ações judiciais de acionistas que desejam bloquear o negócio. A operação vai continuar a ser interrompida até que seus termos são modificadas na apelação ou a transação for aprovada por um voto de acionista não-acionistas da Vivendi.
De acordo com o The Wall Street Journal , a Activision Blizzard disse ao tribunal que não haveria maneira de obter o voto dos acionistas antes do término de 15 de Outubro, sobre o acordo, colocando o negócio em perigo.A Suprema Corte de Delaware tem agendada uma audiência de 10 de outubro para Vivendi e da oposição da Activision Blizzard para a decisão.
Na semana passada, a Activision Blizzard disse que ficou "comprometida com a transação", e está explorando maneiras em que para começar o negócio feito rapidamente.
Em julho deste ano, a Activision Blizzard anunciou sua intenção de separar de sua controladora, a Vivendi. A compra veria em torno 429 milhões partes mudar de mãos, num total de cerca de 5,83 bilhões dólares em dinheiro.
CEO da Activision, Bobby Kotick e co-presidente Brian Kelly são responsáveis pela compra de 172 milhões de acções, vale cerca de 2,34 bilhões dólares. O par têm contribuído pessoalmente $ 100 milhões para garantir a venda. Como resultado, Kelly se tornaria o único presidente sob a reestruturação, com a Vivendi mantendo uma minoria de 12 por cento de participação no negócio.
O acordo foi orquestrado pela equipe de gestão da Activision Blizzard e assistida pelos investidores. O comércio pretende resultaria em accionistas titulares de uma participação de controlo na empresa.
No início deste mês, acionista Douglas M. Hayes afirmou em uma ação judicial que a venda iria "injustamente enriquecer Kelly, Kotick, e os outros participantes."
0 comentários :
Postar um comentário