Nação para acabar com proibição de venda de consoles de videogame como parte do estabelecimento da zona de comércio livre novo em Xangai.
Confirmando relatos anteriores , o governo chinês anunciou que vai acabar com a proibição de 13 anos na venda de consoles de videogames no país.
Conforme relatado pelo The Wall Street Journal , a notícia foi anunciada hoje pelo Conselho de Estado de alto escalão do país, como parte da criação de uma zona de comércio livre novo em Xangai.
As empresas estrangeiras que operam vendas e produção na nova zona comercial será capaz de vender produtos em toda a China, desde que sejam aprovados pelo Ministério da Cultura.
Apesar de consoles são oficialmente proibidos na China, The Wall Street Journal aponta que foram prontamente disponíveis através de "canais não-oficiais", como lojas de varejo privadas em shoppings.
A notícia vem depois que a Microsoft anunciou esta semana um investimento de 237 milhões dólares americanos em uma joint venture com a empresa chinesa de TV BesTV na zona de comércio livre para criar "jogos de família e serviços relacionados."
China aprovou a proibição do console em 2000, o bloqueio da venda de sistemas devido a preocupações sobre o dano potencial para o desenvolvimento físico e mental das crianças. Dispositivos e smartphones sensíveis ao toque, como o iPhone e iPad, é permitido porque eles não são considerados dispositivos de jogos.
0 comentários :
Postar um comentário