Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Nintendo "não tem planos" para vender participação em Seattle Mariners

Após a morte do ex-presidente Hiroshi Yamauchi, presidente diz que empresa não vai descarregar sua participação majoritária na equipe de beisebol profissional.
Nintendo of America não tem planos para vender sua participação majoritária na equipe profissional de beisebol do Seattle Mariners. Isso é de acordo com Mariners presidente e CEO Howard Lincoln, que também fica na Nintendo of America conselho de administração.
A notícia vem após a morte do ex-presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, na semana passada . Yamauchi foi o acionista majoritário do clube até 2004, quando transferiu a propriedade para Nintendo of America.
"Sempre há especulação em momentos como este", disse Lincoln a Puget Sound Business Journal . "Eu acho que posso falar em nome da Nintendo of America e dizer que a Nintendo não tem planos para vender sua participação majoritária na Mariners."
Lincoln retornou recentemente de uma viagem de pesca de 10 dias para o Alasca e estava fora de comunicação, devido à localização remota da expedição. Ele não sabia Yamauchi tinha morrido até o final de quinta-feira.
"Eu conheci e trabalhei para ele (Yamauchi) por mais de 30 anos", disse Lincoln. "Mais de 2.000 pessoas vieram à sua (memorial), no Japão, no sábado, disseram-me. Ele era um homem de pequena estatura e presença imponente. Pessoas gostaram dele. Que o vi em ação no Japão e nos Estados Unidos, e ele estava sempre muito quente. Ele era um visionário. Precisamos pensar e nunca se esqueça de tudo o que ele fez para Seattle e para o noroeste ".
Sob a liderança de Yamauchi, Nintendo diversificado desde o seu início como uma empresa de cartão de negociação e apresentou tanto hardware de jogos, como o NES, e sucessos de arcade como Donkey Kong no mercado nos anos 80. Ele também ajudou a criar alguns dos estúdios de desenvolvimento que viriam a criar alguns dos mais marcantes personagens de videogame da indústria.
De acordo com o Puget Sound Business Journal , Yamauchi também foi instrumental na manutenção de beisebol profissional vivo em Seattle. Ele se tornou o acionista majoritário do Seattle Mariners, em 1992, antes de o então proprietário Jeff Smulyan estava planejando vender a equipe para um grupo na Flórida.
Em 2004, Yamauchi transferiu a propriedade do Seattle Mariners a Nintendo of America, o que significa que ele não era mais o proprietário oficial do clube. No entanto, o trabalho aponta que ele ainda era considerado o "dono titular", mesmo após a transferência.
"Eu não posso te dizer o que vai acontecer no futuro, mas agora Nintendo se sente muito fortemente que a Nintendo quer manter sua participação nos Mariners", disse Lincoln.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates