Fontes diz que três dos 20 maiores investidores em Microsoft Corp estão pressionando a diretoria para pressionar Bill Gates para o cargo de presidente.
Top investidores Microsoft estão empurrando o conselho de administração para ter Bill Gates renunciar como presidente, pessoas familiarizadas com o assunto disseram à Reuters . Gates, co-fundador da Microsoft, em 1975, e está atualmente ajudando a empresa a encontrar um substituto para o CEO Steve Ballmer saída .
O relatório afirma que três dos 20 maiores investidores da Microsoft Corp, que detêm em conjunto mais de 5 por cento das ações da empresa, estão liderando o esforço, embora essas partes não foram nomeados.Portões possui cerca de 4,5 por cento da empresa e é seu maior acionista individual.
Não está claro se o conselho da Microsoft iria ouvir os desejos dos três investidores. Um representante da Microsoft não quis comentar quando foi abordado por Reuters.
"Os três investidores estão preocupados que o papel de Gates como presidente efetivamente bloqueia a adoção de novas estratégias e limitaria o poder de um novo executivo-chefe para fazer mudanças substanciais", o relatório afirma Reuters. "Em particular, eles apontam para o papel de Gates na comissão especial à procura de sucessor de Ballmer."
As fontes também disseram que estão preocupados que Gates "exerce um poder desproporcional à sua participação em declínio." Gates, passa a maior parte de seu tempo em seus esforços filantrópicos, incluindo a Fundação Bill e Melinda Gates, disse à Reuters.
De acordo com o relatório, Bill Gates vende 80 milhões de ações por ano, como parte de um plano pré-estabelecido. Se continuar, ele não teria nenhuma participação financeira na Microsoft Corp em 2018.
Ballmer anunciou em agosto que iria se aposentar no próximo ano. CEO da Ford, Alan Mulally é declaradamente um candidato superior para substituí-lo.
0 comentários :
Postar um comentário