Jogos de vídeo hoje muitas vezes retratam as mulheres como donzelas em perigo ou personagens como masculinos em corpos femininos, Naughty Dog designer de interface de usuário Alexandria Neonakis disse em uma recente New York Times editorial . Dirigindo-se as falhas que encontrou na revisão do jornal de The Last of Us , Neonakis disse que o poder ea convicção do caráter de Ellie era um "triunfo na narrativa e representação" das personagens femininas.
"Ela é poderosa o tempo todo, e não tinha nada a ver com a empunhar uma arma ou habilidade física. Em uma indústria que mais frequentemente do que não representa as mulheres como quer uma donzela em perigo ou um personagem masculino em um corpo feminino, este foi um triunfo na narrativa e representação ", disse Neonakis."Ellie é um personagem totalmente jogável. Não foi por acaso que os momentos que você joga como ela são os mais impactante no jogo."
Neonakis também teve problema com The New York Tempo afirmação de que Joel foi o único personagem principal cujo personagem evoluiu durante a história. Ela reconheceu que Ellie começou a sua aventura em The Last of Us como uma donzela em apuros, mas disse que ela cresceu para se tornar muito mais.
"Sua jornada de uma donzela em perigo a um personagem totalmente capaz e complexo fica claro através da relação que ela desenvolve com Joel. Da mesma forma, o crescimento de Joel não poderia ter acontecido sem Ellie. Este não era um jogo" sobre os homens. " Tratava-se de uma relação mútua e sobre como as pessoas precisam um do outro ", disse o Neonakis.
De acordo com Neonakis, a mudança que a indústria precisa para personagens femininas é apresentá-los de igual para igual com os seus homólogos masculinos.
"Em nosso meio, a mudança necessária em personagens femininas não se trata de mulheres que estão sendo retratados como mais forte ou mais capazes do que os homens, mas por ter sido retratado em igualdade de condições", disse ela. .. "Eu não quero ser tratado como se eu fosse mais importante do que os meus homens colegas de trabalho que eu quero ser visto como igual a eles que eu quero contar com eles tanto quanto eles confiam em mim - uma verdadeira parceria . Nós temos que, a Naughty Dog. Nosso jogo foi feito por homens e mulheres, alguns dos mais talentosos na indústria ".
Finalmente, Neonakis espetou no The New York Times reivindicação "que The Last of Us é" mais um video game por homens, para homens, e sobre os homens. " Esta afirmação é particularmente problemática, disse ela, porque dá às jovens a ideia de que a indústria não pode ser para eles.
"A declaração sobre o jogo que está sendo feito por homens e para homens tem o potencial de ser muito prejudicial. Ele perpetua a idéia de que este não é um mundo para as mulheres", disse Neonakis. "As mulheres jovens ler este comentário que estão pensando em jogos que entram como uma carreira pode se sentir justificado em seus temores de que esta indústria não é para eles. Se este pensamento é parar, é preciso promover parcerias e não continuar o ciclo de homens contra mulheres. "
Antes do lançamento de The Last of Us, em junho, a Naughty Dog revelou que o estúdio foi solicitado para mover Ellie à parte de trás da caixa do jogo . No entanto, o estúdio "flat-out recusou", o diretor criativo Neil Druckmann disse, porque ele acredita que é uma falácia que os jogos com as mulheres sobre a caixa vai vender menos cópias do que aqueles com os homens.
0 comentários :
Postar um comentário