Minecraft Realms, um serviço de assinatura paga para hospedagem multiplayer online, já está disponível na América do Norte, desenvolvedora Mojang anunciou.
O serviço, que custa R $ 13 por mês, faz com que seja fácil de configurar um servidor, e também automaticamente faz o backup do mundo em intervalos regulares para o host pode restaurar reinos para salvar pontos anteriores. Até 20 jogadores podem ser convidados a um servidor Reinos, e até 10 deles pode jogar a qualquer momento.
O serviço destina-se principalmente aos pais, que podem usá-lo para facilmente configurar um servidor para seus filhos e restringem o acesso para garantir uma experiência online segura. Também está disponível em outros países listados no site da Mojang .
No ano passado, Mojang CEO Carl Manneh disse que, se o serviço de Minecraft Realms pega, que poderia ser a maior fonte de renda da empresa.
"Temos cerca de 10 milhões que pagam os jogadores de PC [ agora 14700000 ] e, em breve, já que muitos jogadores móveis [ mais, na verdade, em 21 milhões ], há definitivamente potencial ", disse ele." E sim, se olharmos em frente, eu acho que [Reinos vai] ser a maior fonte de renda no futuro, e para trazer mais dinheiro no total do que o jogo em si. "
Na semana passada, Mojang também disse que espera lançar a versão PlayStation 4 e PlayStation Vita de Minecraft em setembro .