Às vezes, a Nintendo parece ser uma mistura de mentalidades completamente opostas. Por um lado, eles podem ser dolorosamente lento para adaptar-se às novas tecnologias - de volta em 2004, quando o Xbox foi tomada convencional multiplayer online, a Nintendo disse infame, " Os clientes não querem jogos on-line. " E o 3DS e Wii U tem apenas recentemente chegado contas unificadas . Mas esta é a mesma empresa que também revolucionou o movimento em jogos com o Wii, atraindo um público mais amplo com o jogo do que qualquer console antes, e ter chances com seus títulos first-party que nenhum outro desenvolvedor se atreveria. E em nenhum lugar isso é mais aparente do que em Tomodachi Vida.
Satoru Iwata, presidente da Nintendo, vazou a notícia no início deste ano que a série Tomodachi estava vindo para o Ocidente , mas o vídeo acima mostra realmente o que o jogo é assim. Um peculiar mash-up de The Sims , Animal Crossing e estranheza inacreditável. Em uma entrevista com gerente sênior de marketing de produtos da Nintendo Bill Trinnen sobre o lançamento do jogo, ele disse a GameSpot, "Tomodachi vida é o único que quase nem mesmo um jogo típico. As pessoas podem olhar para ele e assumir que é algum tipo de simulação. Mas realmente o jogo é a sua própria vida, o mundo onde as coisas inesperadas acontecem para as pessoas que você conhece e adora. Tomodachi, sendo a palavra japonesa para o amigo, é sobre trazer seus amigos, sua família, as pessoas que você conhece para respirar, para o mundo e vendo as palhaçadas engraçadas que ocorrem ".

Por que demorou tanto tempo

A série de jogos tem sido em torno desde 2009 no Japão, quando lançou no DS originais e uma versão 3DS saiu no ano passado. Mas enquanto eu assumi que o jogo nunca iria conseguir uma liberação Inglês porque era muito estranho, muito nicho, Trinnen diz que não foi o caso. "Tomodachi Vida tem um apelo universal, independentemente de você estiver no Japão ou nos Estados Unidos."
"Com a versão original DS", disse Trinnen, "nós olhamos muito duro para potencialmente tentando trazê-lo para os EUA. Tivemos personagens Mii por um tempo e você tem sido capaz de criar e jogar como um personagem Mii dentro de um jogo, mas normalmente suas ações eo que eles fazem no jogo realmente tem sido limitada a alguns movimentos físicos, eles realmente nunca teve sua própria personalidade ou a sua própria voz.
Com a versão original DS, que parecia muito difícil em potencial tentando trazê-lo para os EUA. - Bill Trinnen
"Em Tomodachi Life, um componente muito importante do jogo, e que é realmente importante para você como um jogador em termos de construção que conexão com essas versões Mii de seus amigos e familiares, é que eles têm a sua própria personalidade. Cada personagem indivíduo tem uma voz que você pode personalizar, e eles realmente vai falar. Isso é feito por meio de uma biblioteca de geração de voz sobre o software. Nós não fomos capazes de fazer isso no DS em os EUA. É muito mais fácil fazer em japonês, porque japonês é uma linguagem baseada em fonética; Inglês é muito mais difícil.
"Assim, parte da razão que não saiu no DS, e parte da razão que levou um longo tempo para nos lançar em 3DS aqui na América do Norte tem sido todo o trabalho que é colocado em criar esta biblioteca para lidar com Inglês e outros idiomas e "para fazê-lo funcionar bem de uma forma que ajuda você a se conectar a esses personagens e ajuda a trazer suas personalidades para a vida.

O que mudou?

Independentemente do potencial apelo mais amplo do jogo, o jogo original Tomodachi tinha um monte de elementos distintamente japoneses. Mas, como Animal Crossing, Trinnen diz que eles não mudaram a jogabilidade na localização de: "A estrutura do núcleo de Tomodachi A vida é como o que existia na versão original em japonês."
"O que eles estão fazendo é que eles estão entrando e eles estão encontrando os lugares onde eles podem mudar alguns desses momentos que existem lá ou ajudar a criar alguns novos momentos inesperados que podem ser mais compreensível para o público dos EUA", Trinnen explicou. "Um bom exemplo é que, na versão dos EUA, em vez de ter cantam-offs, há batalhas de rap. Onde você tem os personagens indo e voltando a tentar derrotar um ao outro em uma batalha de rap. Você pode ver alguns vídeos de Reggie eo Sr. Iwata indo para lá em breve.
"Houve também um jogo de sumô no original Vida Tomodachi japonês, e enquanto sumo é vagamente familiar para as pessoas aqui na América do Norte, que não entendo muito bem as regras ou a mecânica por trás dele. Assim que foi transformada em equivalente norte-americano de um jogo de futebol onde você tem dois grandes bloqueadores que estão indo para o outro e tentam derrubar uns aos outros fora de equilíbrio. "
A Nova Mídia Social
Tomodachi vida vai ser de US $ 35, se você comprá-lo como um jogo de varejo ou digitalmente. Mas, mesmo depois de assistir o jogo em ação, Trinnen admite que, "certamente, quase não é um jogo em um monte de perspectivas, e principalmente se você está acostumado a jogar jogos muito orientado a meta, esta não é que, tanto na mesma forma que Animal Crossing não é um jogo orientado a meta. Mas é uma experiência única no sentido de que isso é o que a Nintendo faz. " Tomodachi A vida não é assim tão fácil de categorizar.
Em vez disso, Trinnen descreve o jogo como "ser um pouco como a mídia social mais gameplay .... Há o fator observação:" O que eles estão fazendo " e é um pouco passiva nesse sentido. Mas depois há também o papel que você joga em termos de satisfação das necessidades dos personagens Mii na ilha. Você está alimentando-os de ver a sua reação, e que constrói o nível de relacionamento que você tem com esse personagem Mii. Quanto mais alto você construir-se que, mais dinheiro você vai ter a partir de que o personagem Mii. Você usa isso para comprar e coletar outros itens e coisas assim, e você pode, então, dar aqueles a mais Mii caracteres. Então, nesse sentido, tem um monte desses elementos de coleção. E mesmo até certo ponto a capacidade de subir de nível seu personagem. "
Tem um monte desses elementos de coleta. E mesmo até certo ponto a capacidade de subir de nível seu personagem. - Bill Trinnen
Nintendo explicou que antes eles não pensando em tomar seus jogos para celular, em qualquer sentido tradicional , e experiências como esta que proporcionam em 3DS significa que eles não tem. "Nós olhamos para 3DS como a nossa plataforma, e nossa plataforma é o único lugar que você pode jogar o nosso conteúdo. Estamos tentando criar um conteúdo que é tão convincente, que as pessoas vão querer jogá-lo e jogá-lo na nossa plataforma . Esse sempre foi o foco da Nintendo desde de volta nos dias de NES e até mesmo Game & Watch antes disso.
"Certamente, a um benefício de celular é que ele tem muitos, muitos mais pessoas jogando jogos de agora. Mas quando as pessoas percebem que há experiências mais profundas e mais divertido ter em jogos de vídeo, e que isso é para ser tido em um 3DS ou em um Wii U, que é onde eles estão indo para mudar para ".
Onde Nintendo Atende Facebook
Tomodachi Vida terá compatibilidade Miiverse através do 3DS Miiverse, mas, além de que, Trinnen diz: "O jogo em si inclui um built-in ferramenta de captura de tela, semelhante ao Animal Crossing para que você possa capturar estes momentos dentro do jogo a qualquer momento. E ele é compatível com a ferramenta de compartilhamento de imagem Nintendo 3DS, que foi a ferramenta baseada na Web através do navegador o 3DS que poderia ser usado para fazer upload de imagens para o Facebook e Twitter e coisas assim. "
Mas ao invés de forçar os usuários a sair fora do jogo para usar essas ferramentas, a Nintendo tem "construído um link diretamente no jogo, de modo que, se quando você quer compartilhar uma imagem que você tenha capturado a partir de qualquer jogo, você pode acessar o compartilhamento de imagem ferramenta e, em seguida, postar diretamente. " E isso é provavelmente uma das maiores atrações do jogo: pegar seus amigos em situações ridículas e compartilhar esses momentos com eles (eo resto do mundo).
Mas com qualquer jogo que envolve o compartilhamento de informações on-line, a Nintendo é notoriamente conservador com o que você está autorizado a escrever publicamente, mesmo que às vezes impede as pessoas de usar normalmente palavras e frases não-ofensivos. "Há uma lista universal que existe no Nintendo que vai impedi-lo de usar esses tipos de palavras em um nome de personagem ou algo assim. Tomodachi Na vida, há provavelmente menos restrições neste momento porque não deseja bloquear as pessoas de utilizar o seu nomes reais. Mas é mais de uma biblioteca de lado o desenvolvimento que eles têm, em vez de algo que a equipe de localização realmente faz. "
Quem é este jogo?
Mesmo se você não sabe que muitas pessoas na vida real, que também estão jogando o jogo, Trinnen enumera as maneiras que você pode encher a sua ilha com rostos familiares:
  • Crie seu próprio costume personagens Mii no jogo ou no fabricante Mii
  • Personagens Mii Importação de StreetPass Mii Plaza (e Nintendo vai continuar a distribuir as celebridades e os desenvolvedores da Nintendo através Nintendo Zona hotspots WiFi
  • Caracteres de carga de códigos QR
  • "Eu espero que talvez no site vamos olhar para dar às pessoas acesso a personagens Mii também. Isso poderia ser qualquer um de talvez figuras históricas para os desenvolvedores da Nintendo para personagens fictícios ou coisas desse tipo."
É peculiar e diferente, mas a Nintendo tem experiência (e sucesso) em chegar além jogadores que querem apenas mais um Mario ou Zelda. Trinnen está otimista sobre as chances do Tomodachi Vida:. "A esperança é que ele vai ser o próximo Animal Crossing Eu acho que, depois de ter sido envolvido na localização original do Animal Crossing, eo E3 original que nós mostramos-lo em, e você vê onde que é hoje: uma das franquias mais poderosas que a Nintendo tem assim a nossa esperança é que nós vamos apresentar ao mundo uma forma totalmente nova de jogar com Tomodachi vida e espero que, mesmo se ele começa pequeno, com um grupo que é muito. animado com isso, eles vão estar compartilhando essa experiência com os outros. e nós esperamos vê-lo crescer a partir daí.
"Eu acho que, independentemente do tipo de jogo que criamos, estamos sempre tentando definir o público de forma tão ampla quanto possível e tentar criar experiências interativas que apelar para a natureza humana, em vez de um grupo etário específico. Então, se você pensar sobre o apelo dos meios de comunicação social e que idéia de check-in, que é universalmente atraente. "
Tomodachi Vida se prepara para lançar em 6 de junho, por isso não temos tempo para esperar para saber se a Nintendo pode ter mais um sucesso surpreendente com o tipo de experiência criativa que só eles podem fazer.