Pages

Ads 468x60px

domingo, 1 de junho de 2014

Mass Effect 1 - RESUMO PART 2 DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESSE RESUMO

Os Krogans são uma raça guerreira, parecem Orcs, são tanques de guerra. Há 200 anos atrás, os Krogans destruíram o próprio planeta em uma guerra nuclear (acho que aqui a Bioware quis dar um aviso do que pode acontecer com a gente se continuarmos fazendo guerras). Os Krogans por ser uma raça guerreira, muitos morrem em batalha, no planeta deles devido às guerras nucleares, tudo é radioativo então com o tempo só os mais fortes sobreviveram, e a raça deles também teve que evoluir para se adaptar ao planeta, eles criaram imunidade à radiação, eles se reproduzem muito rápido e se tornam adulto muito rápido. Depois que o planeta deles foi destruído, eles pararam de evoluir espacialmente, se dividiram em tribos, e continuaram vivendo em guerra entre eles. Os Krogans aparecem na historia de Mass Effect porque um belo dia, alguém atravessando um dos muitos Mass Relays, e foi parar em um planeta onde existia uma raça chamada Rachni. Os Rachni são insetos muito agressivos e muito numerosos, atacam em quantidades absurdas. Os Rachni seguiram o caminho de volta pelos Mass Relays até chegar a Citadel, onde atacaram brutalmente todas as raças. Essa guerra durou anos, e os Rachni estavam dizimando todas as outras raças. Os Salarians foram até os Krogans, que era a única raça capaz de bater de frente com os Rachni e fizeram uma proposta. Se os Krogans pudessem exterminar os Rachni eles dariam um outro planeta para os Krogans viver. Como os Krogans já amavam guerra só por diversão mesmo, eles foram, e dizimaram os Rachni. Os Salarians deram outro planeta para eles, mas como esse planeta não era hardcore como o planeta deles, eles começaram a se reproduzir demais, começaram a se expandir mais e mais, e viraram uma praga... Começaram a colonizar planetas vizinhos, até que eles entraram em guerra com um planeta Turian. Deu uma briga boa no inicio, mas mesmo os Turians não eram páreos para os Krogans. Então como ultima investida, os Turians usaram uma arma biológica chamada Genophage (arma que os Salarians criaram). Essa arma é um vírus, que torna a reprodução dos Krogans quase que impossível, 1 a cada 1.000.000 sobrevivem ao nascimento. Desde então todo santo Krogan nasce infectado, com o tempo eles foram definhando e perderam a guerra. Hoje os Krogans estão quase que extintos, e os poucos que ainda vivem buscam uma salvação para sua raça.

Rachni 
 

Depois que esses três se juntam ao grupo, Shepard apresenta ao Conselho aquele áudio que a Tali recuperou de um Geth, o Conselho passa a acreditar nele, e ele é aceito como um Spectre para seguir e capturar o Saren, sua missão a partir daqui passa a ser essa, capturar Saren.

A partir dai você tem 3 opções de lugares que você deve ir (você pode ir na ordem que quiser).

- Você pode ir atrás da Liara, que é uma Asari que estuda os Protheans, ele vai te ajudar a entender as visões que você teve quando se aproximou do artefato. Ela é também a ultima personagem a fazer parte do seu grupo/party.

Liara 
 

- Você pode ir para Feros, um planeta que tem uma colônia de humanos, e que esta acontecendo um ataque de Geths, você tem que conter o ataque e conseguir alguma informação sobre o Saren. Lá você descobre que existe uma raça muito antiga de alienígena chamada Thorian (não confunda com Turian), e que Saren havia mandado uma Asari ali para coletar as informações da criatura, mas a Asari havia sido capturada. Shepard mata a criatura e liberta a Asari, ela explica que o Saren havia mandado ela ali atrás de informações sobre um Cipher, que é um decifrador para ele entender as informações contidas no artefato Prothean. Ela também organiza as visões na cabeça do Shepard, daí as coisas começam a fazer mais sentido.

Thorian 
 

O terceiro lugar é Noveria, você recebe uma informação que Benezia, a Matriarca Asari (mãe da Liara) esta lá, e esta trabalhando para o Saren. Lá também esta tendo um ataque de Geths, mas chegando lá, você descobre que os Geth são o menor dos problemas, lá também esta tendo um ataque de Rachni, a raça que você pensava ter sido extinta pelos Krogans. Lá você descobre que os Rachni na verdade são bem mais antigos que os Protheans, e que todas as informações da raça deles é passada de geração em geração sempre para Rainha, por isso a Rainha Rachni tem informações sobre os Protheans, e Benezia (a matriarca mãe de Liara) estava atrás da rainha para fazer o Melding pegar essas informações. Você confronta a matriarca, e descobre que na verdade o Saren esta controlando a mente dela (toda pessoa que entra na Nave do Saren começa a concordar com tudo que ele diz, tipo lavagem cerebral), o Shepard não tem outra opção a não ser matar a matriarca. Ele conversa com a rainha Rachni, ela te dá as informações com as coordenadas do Mass Relay que vai te levar até o Saren, e aqui você tem que fazer uma grande escolha, escolha que vai influenciar no seu SAVE quando for exportar para jogar o Mass Effect 2: 

Matriarca Benezia 
 

Você pode deixar a rainha Rachni viver, dar uma segunda chance aos Rachni ou você pode matar a Rainha Rachni, e terminar o que os Krogans começaram.

Depois disso você vai para Virmire atrás do Saren. Você recebe uma informação de uma equipe de Salarians, de que o Saren esta lá. Teoricamente o Saren encontrou a cura para o Genophage, e ele esta clonando Krogans, criando um exército de Krogans. Mas os Krogans que o Saren esta criando não são perfeitos, eles não pensam, só obedecem as ordens do Saren, são fantoches. Shepard precisa destruir o laboratório e todas as pesquisas, mas o Wrex vai contra ele, afinal é a cura do Genophage, os dois brigam e aqui você precisa tomar sua segunda decisão que vai influenciar seu SAVE e os acontecimentos do Mass Effect 2: 
Você pode convencer o Wrex que aquelas pesquisas são erradas, que esses Krogans não são perfeitos, são monstros/máquinas, ou você pode matar o Wrex. 
Em seguida você vai atrás do Saren, seu time se divide em duas equipes para ajudar os cientistas Salarians a fugir, Ashley lidera uma equipe e o Kaidan libera a outra... e pela primeira vez você encontra o Sovereign (a nave do Saren) e descobre que a nave na verdade é um Reaper, uma raça antiguíssima. Por isso quem entrava na nave passava a concordar com Saren, era a nave quem controlava a mente da pessoa... na verdade até mesmo o Saren esta sendo controlado, o vilão dá historia é Sovereign, o Reaper. Sovereign explica que o fim de tudo esta próximo, que a cada 50.000 anos os Reapers vem, coletam todas as tecnologias, tudo de útil que foi criado até ali, e eles ceifam, acabam com todas as formas de vida do universo. É um ciclo, foi isso que aconteceu com os Protheans, e isso já aconteceu várias vezes antes deles. Sovereign vai embora, e Shepard explode o laboratório de pesquisas e foge também, mas na fuga você tem outra escolha e fazer, escolha que vai influenciar o SAVE para Mass Effect 2: 
As duas equipes (da Ashley e do Kaidan) estão sendo brutalmente atacadas, e você só pode ajudar um dos dois... você deve escolher, salvar a Ashley ou salvar o Kaidan. Um deles inevitavelmente vai morrer.

  

Voltando para a Nave, a Liara faz novamente o Melding com você, e você finalmente entende o resto da visão, e isso te leva para o planeta Ilos. Antes de ir para a Missão final, você tem outra opção que influencia seu SAVE para Mass Effect 2: 

Você pode escolher se concretiza seu romance com a Ashley (caso você esteja jogando com Shepard homem), ou com o Kaidan (caso esteja jogando com personagem mulher) ou com a Liara (a Liara por ser uma Asari, ela pode ser sua opção sexual tanto jogando com homem quanto com mulher... sexo lésbico, intergaláctico, inter-racial e azul !!), e ai rola a tão polêmica ceninha de sexo.

 
Chegando em Ilos, você avista o Saren, e começa a ir atrás dele, você também encontra um holograma dos Protheans que explica tudo que esta acontecendo até ali, e explica que a Citadel na verdade é um grande Mass Relay, é por lá que os Reapers vão vir para destruir tudo. Você volta para Citadel, e quando você chega lá já esta acontecendo o ataque, esta quase que tudo destruído, lá você tem a batalha final com Saren, e o Joker que é o piloto da sua nave Normandy, tem tipo uma batalha de naves contra o Sovereign.

Joker é o seu piloto da Normandy, ele é considerado o melhor piloto da Aliança, ele tem uma doença, que é como se não houvesse cálcio nos seus ossos, por isso ele se quebra facilmente. Ele é também o alivio comigo do jogo, as melhores piadas do jogo são dele.

Joker 
 

Aqui você também tem uma escolha importante a fazer, escolha que irá influenciar seu SAVE para Mass Effect 2: 
Ajudar os membros do Conselho a fugir dali e com isso salvar o Conselho, ou dane-se o conselho e vamos concentrar nossos ataques no Sovereign, e com essa escolha todos os membros do Conselho irão morrer. Vale lembrar que o Conselho não são os sábios bonzinhos que te ajudam com informações como deveria ser, muito pelo contrário, o conselho só te ferrou o jogo inteiro... salva-los ou deixá-los morrer? a escolha é sua. 
Finalmente Sovereign é derrotado, fim do jogo, a Citadel será reconstruída, e se você salvou o Conselho, você ainda tem mais uma escolha a fazer que irá influenciar em Mass Effect 2: 
O Conselho decidiu aceitar a inclusão de um humano entre os membros do Conselho, e o Shepard é quem irá escolher a pessoa. Você pode escolher Donnel Udina, que é um político, embaixador dos humanos na Citadel, ou o capitão David Anderson, que é um militar, ele era seu capitão na Normandy antes de você se tornar um Espectre no começo do jogo.

Anderson 
 

Udina 
 

Apesar de ter derrotado o Sovereign, ele era apenas um Reapers... ainda existem vários em algum lugar do universo prontos para atacar... os Reapers ainda são uma ameaça, e essa história continua em Mass Effect 2!! 


Bom, é isso galera, espero que isso ajude vocês a entender um pouco mais do universo de Mass Effect, e que com isso dê para vocês jogarem o Mass Effect 2 sem ficarem totalmente perdidos sobre o Mass Effect 1... Desculpem qualquer erro, qualquer coisa pode me mandar MP que eu conserto ou tiro qualquer dúvida que tenha ficado.


Apesar de eu ter digitado todo o texto acima, os créditos são do Podcast Nowloading, basicamente eu ouvi o Podcast e fui fazendo um resumo e digitando. Se alguém quiser copiar o tópico para publicar em outro lugar favor adicionar os créditos:

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates