A final DreamHack Summer Hearthstone Championship teve lugar ontem à noite, provando (temporariamente), que é o melhor em cartões de assistente de internet. O torneio acabou por ser ganho por Radu "Rdu" Dima, que andou afastado com $ 10.000 até à data, o maior prêmio em Hearthstone profissional. Mas o evento não foi sem controvérsia. Durante o jogo, Rdu foi informado do conteúdo da mão de seu oponente por alguém em sua lista de amigos. No momento em que foi capturado em livestream do final, o que levou as acusações de fraude.
Depois de uma análise do incidente pelos administradores Dreakhack, foi decidido que uma revanche não era necessário, e Rdu passou a bater Jason 'Amaz' Chan por 3-0.
Após o evento, e em meio a teorias e especulações sobre como intencional essas mensagens eram, vários pro-gamers saiu em apoio de Rdu. Seu adversário, Amaz, postou um vídeo no qual ele afirma que, em sua opinião, Rdu foi "definitivamente não é batota".
Além disso, o também pró Artosis também emprestou seu apoio à Rdu. "Isso foi muito discutido entre todos os profissionais de topo, e não se pensa que se enganou", Artosis escreveu no Facebook . "O jogo já tinha acabado. As informações não tinha nenhuma chance de ajudar RDU, porque ele estava indo definitivamente para ganhar, não importa o que a esse ponto. RDU parecia muito chateado quando isso aconteceu, e nós ainda vimos ele chamar mais um administrador imediatamente após a jogo. "
Mas, enquanto a vitória de Rdu não está em dúvida, tem havido apelos para a Blizzard para melhor suportar jogos e-sports. Especificamente, tem havido pedidos renovadas para um modo de torneio que iria desativar mensagens Battle.net, garantindo os jogadores podem enfrentar-off, sem a possibilidade de interferências. Neste ponto do ciclo de vida de Hearthstone, seria um complemento essencial. Embora a Blizzard talvez não antecipou pró-cena do jogo, o estúdio está mais do que ciente da vida de uma comunidade e-sports pode trazer para um jogo.
0 comentários :
Postar um comentário