
A indústria de games do Reino Unido é agora, finalmente, elegível para incentivos fiscais, depois de a Comissão Europeia aprovou o projecto de legislação há muito adiado para alívio fiscal cultural.
O benefício fiscal entrará em vigor para os desenvolvedores do Reino Unido no início de abril. O movimento vem finalmente, após anos de contratempos, atrasos e campanhas em curso para os incentivos fiscais, com a legislação originalmente traçado pelo governo trabalhista de saída do Reino Unido caminho de volta em 2010.
Para se qualificar para os benefícios fiscais, os jogos precisam cumprir três critérios: a de que eles são destinados para lançamento público, que pelo menos 25 por cento das despesas do núcleo vem do Reino Unido, e que passar por um teste cultural, para que possam "promover o produção sustentável de jogos de vídeo culturalmente significativas no Reino Unido ".
Enquanto não há uma sugestão de que os jogos podem apresentam personagens ou configurações baseadas no Reino Unido para ser elegível - Capitão Price comer um pastel na Cornualha para o próximo Call of Duty jogo, talvez - os critérios também podem ser satisfeitas com a quantidade de trabalho de desenvolvimento ocorrendo no Reino Unido e se os desenvolvedores principais do jogo são cidadãos do Reino Unido.
"Este é um enorme impulso para os jogos do Reino Unido e do setor de entretenimento interativo e o início de uma grande nova era de produção de jogos no Reino Unido", disse Jo Twist, CEO da UKIE corpo de comércio e ativista ávido para o alívio fiscal.
"Estamos muito satisfeitos, a Comissão Europeia reconheceu a falha de mercado clara para a produção de jogos com um sabor britânico e europeu, utilizando sede no Reino Unido talento criativo e altamente qualificados."
Grandes desenvolvedores no Reino Unido incluem Lionhead, Rare, Rockstar North, Rocksteady e Codemasters.
0 comentários :
Postar um comentário