Após surpresa 2000000000 dólares aquisição do Facebook de Oculus VR na terça-feira, Minecraft criador Markus "Notch" Persson anunciou que tinha cancelado uma versão de Minecraft para Oculus Rift .
Mas não termina aí. Gears of War designer de Cliff Bleszinski chamado Notch um " garoto beicinho "para cancelar o jogo, e agora Notch tem respondido às reivindicações do ex-designer da Epic Games
"Eu sou um homem movido por princípios, e não o capitalismo, então eu acho que vou ter que se acostumar com o nome ocasional chamando", Notch disse em um tweet para Bleszinski ontem à noite .
Notch também apontou que Mojang estava trabalhando em uma versão gratuita do Minecraft destinada a promover realidade virtual, não uma versão totalmente caracterizado do jogo sandbox popular.
Respondendo diretamente a esta declaração, Bleszinski disse: "Eu entendo. Para ser claro, foi a maneira em que você puxou a ficha que eu mencionei, não o ato em si." Bleszinski investido em Oculus VR como parte de uma rodada inicial de financiamento de capital de risco. Ele está a fazer um monte de dinheiro a partir da aquisição.
Notch cancelado Minecraft VR apenas horas depois que o negócio Facebook / Oculus VR foi anunciado, dizendo que a empresa de rede social " me assusta . " Ele mais tarde viria a dizer que o Facebook " motivos são muito pouco claras e mudando . "
Oculus Rift criador Palmer Luckey diz que espera que o pessimismo de Notch para o negócio Oculus / Facebook é aopinião da minoria e que ele espera que Minecraft pode um dia ser liberado para Oculus Rift .